Oito gols em dois jogos, resultando na excelente média de quatro tentos por partida. Esse saldo evidencia a qualidade técnica do Campeonato Estadual de Futebol na Categoria Sub-17 que neste sábado (6) teve os jogos válidos pelas semifinais de onde saíram os finalistas da competição.
Por falta de um estádio na Capital, os jogos foram realizados no estádio municipal de Terenos, município que integra a Grande Campo Grande e está afastado da cidade aproximadamente 30 quilômetros.
No primeiro jogo digno de uma decisão, no entanto um dos contendores ficou pelo caminho e nele, ficou evidenciado a boa qualidade técnica ainda existente nas equipes de base da Capital. Em campo, o jogo entre as equipes do “NOVO” e Guaicurus.
O primeiro vem de conquistas na atual temporada ficando com os títulos das categorias Sub-13 e Sub-15, das Copas Campo Grandes promovidas e organizadas pela Funesp. O segundo é o atual campeão da categoria e recentemente ficou entre os quatro melhores times do país em competição nacional disputada no Paraná.
Com 15 minutos de jogo, o NOVO já vencia por 2 x 0, com os gols relâmpagos de David e Wesley.
Absorvido o impacto inicial, o Guaicurus se acalmou, melhorou a colocação em campo, estancou a sangria e foi em busca do empate com gols marcados por Daniel e Rodrigo,ainda no primeiro tempo.
Os gols marcados na etapa inicial era uma premissa de um segundo tempo dos mais movimentados e não faltaram emoções.
De acordo com o regulamento, pelo fato de ter feito uma melhor campanha na fase classificatória, o “NOVO” jogava pelo empate e naquele momento, o placar lhe era favorável. Mesmo assim a equipe fustigava o adversário que respondia na mesma balada.
Não faltaram emoções e restando pouco mais de três minutos para o fim do jogo, David, artilheiro da partida, marcou o gol que deu a vitória ao tricolor e justificou a passagem do time para a decisão da competição.
2º JOGO
No segundo jogo, Seduc e Ubiratan decidiriam quem seria o adversário do “NOVO”.
De um lado a equipe de Anastácio, a melhor da competição, mesmo porque os números mostram isso. Para tanto, basta resumir a campanha do time frisando que o mesmo está invicto na competição.
E diante desse resumo, evidencia as dificuldades que o Ubiratan encontraria ao longo dos 90 minutos.
Não deu. O Seduc entrou em campo e como um trator, passou por cima do adversário com um placar incontestável: 3 x 0, evidenciando a superioridade conquistada ao longo da competição que mesmo sendo meteórica, serviu para mostrar a qualidade do time anastaciano e o trabalho desenvolvido pelo Wilson.
Mateus Bob, Léo e Bruno, marcaram para o time do Seduc.
DECISÃO
Portanto, “NOVO” e Seduc decidirão a temporada do futebol da categoria Sub-17, nesta terça-feira (9), também no estádio Municipal de Terenos.
O adiamento da decisão aconteceu após a diretoria das duas equipes finalistas terem solicitado à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o adiamento, em função do desgaste por parte dos jogadores.
O pedido foi acatado pelo presidente da entidade, Francisco Cezário e este determinou ao departamento técnico, o adiamento da partida que seria disputada domingo (7), às 9h, para terça-feira (9), às 20h.
VANTAGEM
Na última partida do estadual Sub-17, pelo feito de ter feito a melhor campanha na competição,o Seduc jogará por um simples empate para conquistar o título de campeão.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

