Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 16 de Setembro de 2025


Esporte Domingo, 18 de Dezembro de 2011, 07:05 - A | A

Domingo, 18 de Dezembro de 2011, 07h:05 - A | A

Santos e Barcelona decidem o mundial de clubes neste domingo

Priscilla Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A final que todos esperavam acontece hoje, no Estádio de Yokohama, marcando o embate entre dois craques que se transformou na grande atração do Mundial de Clubes, no Japão. Melhor equipe do planeta, o Barcelona é o favorito, mas o Santos tem o "moicano" Neymar, que, pela seleção brasileira, já enfrentou Messi, chamado de "Pulga" pelos argentinos.

A expectativa é de que se trata do primeiro confronto que travarão, nos próximos anos, pela coroa de melhor do mundo.

O meia Fábregas, do Barcelona, explica que sua equipe atuará de forma a isolar Neymar, craque do Santos, ele explica que o Barça jogará com a bola, empurrando o Peixe para trás e, assim, acredita, Neymar estará anulado.

O astro do Peixe, porém, afirma que não está preocupado com isso. Diz que vai ser difícil ele passar o jogo todo sem ter a bola a seus pés. Se ela não vier, o camisa 11 irá atrás dela.

E também é possível jogar sem a bola. Com movimentação, abrindo espaços, também se joga. Até porque temos outros jogadores como o Ganso e Borges que podem decidir – explicou Neymar.

Ele admite que será um jogo complicado, que o Barcelona é um time tecnicamente superior, mas que o Santos tem condições de vencer.

Vou jogar o futebol que estou acostumado, indo para cima e buscando o gol. Vai ser um prazer enfrentar um time como o Barcelona, mas estamos preparados para esse jogo.

A escalação dos times;
Santos: Rafael, Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Henrique, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Borges e Neymar.

Barcelona: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Puyol e Abidal; Busquets, Xavi, Iniesta e Fabregas; Messi e Pedro.

Juiz: Ravshan Irmatov (UZB). (Com informações do Globo Esporte)

Sobre o jogo:
A final do Mundial de Clubes, deste domingo será às 7h30m (horário de MS), no Estádio Internacional de Yokohama, a Rede Globo e os canais fechados na Sky e Net, Sportv e BandSports prometem transmitir o jogo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS