Em partida emocionante da Superliga Brasileira de Vôlei Masculino, o Sada Cruzeiro superou o Suzano por 3 sets a 1 na noite deste domingo (23), no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS). As parciais foram de 25/16, 25/27, 25/18 e 25/18. Cerca de 4 mil torcedores acompanharam o confronto que marcou a primeira visita da equipe mineira à Capital sul-mato-grossense nesta edição do torneio.
Com o resultado, o Sada Cruzeiro chegou aos 51 pontos e garantiu a vaga nos playoffs com a liderança assegurada na primeira fase. Já o Suzano ainda tem mais um jogo pela frente para somar pontos e tentar melhor colocação na tabela.
“O time adversário foi feliz em seus saques, agressivos. Não conseguimos trabalhar bem as bolas altas e é algo importante de se fazer. Agora é focar no tempo que temos de treinamento para chegar bem nos playoffs e buscar a vaga na semifinal”, avaliou o técnico do Suzano, Pedro Uehara.
Do lado vencedor, o técnico Filipe Augusto elogiou a atuação da equipe. “A equipe se portou bem, trabalhou bem taticamente. Conseguimos ser firmes no side out e no saque para sair com a vitória e os três pontos”, afirmou.
O ponteiro Douglas Souza, destaque da partida e maior pontuador com 20 pontos, foi eleito o melhor em quadra. Em sua primeira atuação em Campo Grande, o jogador da Seleção Brasileira ficou impressionado com a recepção calorosa do público.
“Eles [público] são completamente apaixonados por vôlei, e eu apaixonado por eles também. Obrigado pelo carinho, pelo apoio. Foi um grande jogo e espero que todos tenham gostado. Quem sabe voltaremos mais vezes?”, declarou.