Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Esporte Segunda-feira, 17 de Novembro de 2008, 07:30 - A | A

Segunda-feira, 17 de Novembro de 2008, 07h:30 - A | A

Rubens e Kanaan voltam a vencer 500 Milhas de Kart

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Pela oitava vez, a equipe liderada por Rubens Barrichello e Tony Kanaan, que também contou com Renato Russo, Felipe Giaffone e Luciano Burti, venceu as 500 Milhas da Granja Viana, tradicional competição de kart. A 12ª edição do evento viu uma prova sem incidentes graves ou interrupções.

O time de Barrichello dominou amplamente a corrida. O piloto da Honda largou na pole, conteve a pressão do kart pilotado por Raphael Matos e impôs um ritmo invejável. Ele ficou na pista durante três horas seguidas, sob um sol escaldante de mais de 30°C. Depois, entregou o comando para Russo.

A liderança foi ameaçada por alguns momentos, mas, a partir da segunda metade da corrida, com uma boa estratégia, não houve mais problemas. Chegaram a colocar 14 voltas de vantagem, até fazer a parada obrigatória de 15 minutos, voltando na frente e segurando o primeiro lugar até o fim.

A segunda posição dentro da pista ficou com kart número 3 da Piquet Sports, sem Nelsinho Piquet, mas com Tuka Rocha, Felipe Nasr, Lucas Foresti, Sérgio Jimenez e Rodrigo Piquet. O final seria o prêmio para uma equipe que viveu muitos problemas, com motores quebrados e desclassificação do principal kart. Só que o jogo de vácuo feito pelos dois restantes foi punido pelos comissários com a eliminação. Assim, a Henkel/Loctite, com Duda Pamplona e Nonô Figueiredo no comando, subiu para o segundo posto.

Outro beneficiado com isso foi Felipe Massa, que não teve um grande dia. Largando da 12ª colocação, o grupo do vice-campeão da F-1 nunca esteve brigando pela ponta e também passou por alguns problemas durante o dia. No fim, contando com as dificuldades dos rivais, depois de ocupar a quinta colocação em boa parte dos giros finais, ainda terminou em terceiro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS