Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 17 de Setembro de 2025


Esporte Quarta-feira, 16 de Outubro de 2013, 16:34 - A | A

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2013, 16h:34 - A | A

Romário continua com a língua afiada e chama ex-companheiros de ignorantes

Ramão Cabreira - (www.capitalnews.com.br)

O deputado federal Romário não poupou nem mesmo os ex-companheiros de seleção brasileira em entrevista ao renomado jornal norte-americano "The New York Times". Sem papas na língua, o Baixinho classificou Bebeto e Ronaldo, antigos parceiros na campanha do tetracampeonato de 1994, como "ignorantes" pelo fato de apoiarem a Copa do Mundo no Brasil.

"Ou Ronaldo e Bebeto não sabem o que está acontecendo, ou estão fingindo que não sabem o que está acontecendo. De qualquer forma, são ignorantes", disparou o ex-atacante, que frisou problemas mais profundos que o país encara atualmente.

"Você vê hospitais sem leitos. Você vê hospitais com pessoas pelo chão. Você vê escolas sem merenda para as crianças. (...) Se gastarem 30% a menos em estádios, eles serão capazes de melhorar outras coisas que importam de verdade", declarou Romário.

Na entrevista, concedida em seu apartamento na Barra da Tijuca, o Baixinho fez novos ataques aos seus maiores desafetos: CBF e FIFA. "[Ricardo Teixeira] é parte de tudo que é ruim no futebol brasileiro nos últimos 10 anos. [Marin] é algo ainda pior".

Sobre a entidade máxima do futebol mundial, Romário foi direto e culpou a FIFA de "roubar o povo brasileiro": "eles pegaram o que vieram buscar: dinheiro. Eles não se importam com o que vão deixar para trás."
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS