A coleção de medalhas olímpicas da ginasta Rebeca Andrade ganhou mais um item nesta quinta-feira (1). Na final da categoria individual geral, Rebeca ficou com a segunda maior nota na soma dos equipamentos, conquistando a medalha de prata. A medalha de ouro ficou com a favorita Simone Biles, dos Estados Unidos, e o bronze para a também americana Sunisa Lee. Outra brasileira finalista, Flávia Saraiva terminou em nono, entre as dez do mundo.
Na competição desta quinta, no Bercy Arena, em Paris, Biles somou 59.131 pontos, contra 57.932 de Rebeca e 56.465 de Sunisa Lee.
Essa foi a segunda medalha de Rebeca Andrade nos Jogos Olímpicos de Paris, já que, na segunda-feira (29), fez parte da equipe que conquistou o bronze na prova por equipes. Assim, a ginasta de 25 anos se tornou a primeira brasileira a conquistar quatro medalhas em Jogos Olímpicos e ainda pode aumentar essa marca em outras três finais.
Os maiores medalhistas do Brasil são os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael são os atuais líderes do ranking, com cinco pódios cada.