Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024



Esporte Terça-feira, 25 de Novembro de 2008, 13:30 - A | A

Terça-feira, 25 de Novembro de 2008, 13h:30 - A | A

Por tri, Muricy mantém rotina e afasta \"oba-oba\"

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Apenas dois pontos separam o São Paulo do tricampeonato brasileiro. Prestes a conquistar o sexto título nacional do time tricolor, o técnico Muricy Ramalho procura manter sua rotina inalterada e afastar o clima de euforia do CCT da Barra Funda.

"Eu durmo bem, só não durmo depois de jogo. Durante a semana, só tenho dificuldade para acordar e vir aos treinos. Mas é normal, não faço nada de diferente, não muda nada. É uma coisa natural. Se você começar a procurar muita coisa, complica", disse o técnico nesta terça-feira.

Muricy contou que chegou mais cedo para o treinamento e teve uma conversa com os jogadores para afastar o clima de euforia pelo provável título. O treinador disse que não tem poder para barrar ninguém no CCT, mas também pediu a colaboração dos dirigentes para manter a seriedade no elenco.

"Temos que deixar o oba-oba de lado porque não ganhamos nada. Essa é a nossa realidade. Para evitar isso, temos que falar com as pessoas do clube, os dirigentes têm que falar pouco. É assim que tem que funcionar, com todos focados no Fluminense", afirmou.

Logo após o jogo contra o Vasco, Muricy anunciou que blindaria a equipe durante a semana para minimizar a exposição dos atletas. "O jogador, se deixar à vontade, ele vai à TV, passeia, e aqui não, ele precisa treinar durante todo o dia", explicou.

A concentração total no Campeonato Brasileiro fez com que a classificação à Copa Libertadores, garantida após o triunfo contra o Vasco, passe despercebida. "A gente até esquece. É realmente uma conquista antecipar essa vaga na Libertadores", comentou Muricy. (Fonte: Portal Terra)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS