Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 24 de Setembro de 2025


Esporte Quarta-feira, 07 de Junho de 2017, 10:43 - A | A

Quarta-feira, 07 de Junho de 2017, 10h:43 - A | A

BRASILEIRO SÉRIE B

Paysandu perde a primeira partida na competição e Juventude assume a liderança

Após o fim da rodada Juventude, Paysandu, Guarani e Santa Cruz formam o G4

Jhefferson Gamarra
Capital News

A segundona tem um novo líder, após rodada movimentada na última terça-feira, o Juventude venceu o Criciúma por 1 a 0 e aproveitou o tropeço do Paysandu contra o ABC, para assumir a ponta da classificação. O Guarani contou com o apoio da sua torcida e voltou a vencer. Em jogo sofrido o Internacional conquistou sua primeira vitória sob o comando do técnico Guto Ferreira.

Reprodução/ E.C.Juventude

Paysandu perde a primeira partida na competição e Juventude assume a liderança

Com a vitória sobre o Criciúma, o Juventude assumiu a liderança com 11 pontos

O Juventude está fazendo um início arrasador no campeonato. Com a vitória sobre o Criciúma, o clube de Caxias do Sul assumiu a liderança com 11 pontos. Já o Criciúma vive um momento terrível, o time ainda não venceu na competição é está na lanterna, com apenas um ponto. Criando as melhores chances da partida, a equipe gaúcha só chegou ao gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Vinícius cabeceou para o fundo das redes garantindo a vitória.


Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o ABC, o Paysandu está na segunda posição, com dez pontos. O clube de Belém está no G4 desde o início do campeonato. Já o time de Natal subiu para a sétima posição após a vitória, somando oito pontos. O ABC abriu o placar aos 19 minutos da primeira etapa, após aproveitar uma sobra na área Echeverría. Abriu o placar. Logo depois aos 22, Eltinho fez bom cruzamento para Dalberto cabecear e ampliar para o ABC. Ainda na etapa inicial, o Paysandu descontou com Wesley, que desviou a bola após cobrança de falta. O placar permaneceu em 2 x 1 até o fim do jogo.

Outro que voltou a vencer na competição foi o Guarani, jogando em casa contra o Boa Esporte o bugre segurou as investidas do time mineiro e abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, com o experiente Fumagalli. Aos 16 do segundo tempo, Wesley recebeu cruzamento de Felipe Mattioni e deixou tudo igualou para Boa. Nos instantes finais da partida, Willian Rocha deu a vitória ao Guarani, após desviar de cabeça a falta batida por Juninho. Agora com nove pontos, o Bugre subiu para o terceiro lugar, enquanto o Boa, com cinco, caiu para a 13ª posição.

No Orlando Scarpelli, o Figueirense recebeu o Internacional, o jogo iniciou com boas chances para os dois lados. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Carlinhos cobrou escanteio na medida para Víctor Cuesta abrir o placar para o colorado. Momentos depois, aos 22, Henan receberau cruzamento da direita e deixou tudo iugual. O gol da vitória do Inter saiu aos 30 do segunda etapa, Willian Pottker cruzou para o Diego, que apareceu livre para marcar e colocar números finas à partida. Com oito pontos, o Internacional encostou no G-4 e agora ocupa o quinto lugar. Com seis pontos o time de Santa Catarina, aparece na 13ª posição.

Reprodução/S.C. Internacional

Paysandu perde a primeira partida na competição e Juventude assume a liderança

Em jogo amarrado o Internacional venceu o figueirense fora de casa

Londrina e Paraná empataram em 1 a 1 no estádio do Café. Aos 33 minutos da etapa inicial. Cristovam cruzou rasteiro pela direita para Gabriel Dias que só teve o trabalho de empurrar para o do gol e abrir o placar para o Paraná. Já nos acréscimos finais, Artur evitou a derrota do Londrina, com um golaço no  ângulo do goleiro Richard. Com seis pontos, o Paraná é o 14º colocado, já o Londrina, com cinco, ocupa a 16ª posição.

No Serra Dourada, o Goiás não deu chances para o embalado Santa Cruz e conquistou o primeiro triunfo na Série B. Com dois de Carlos Eduardo, a equipe goiana bateu o time pernambucano por 2 a 1 e somou  cinco pontos, ocupando o 17º lugar. O time coral, permaneceu com nove, é o quarto colocado. O primeiro gol de jogo saiu aos 11 minutos do primeiro tempo. Carlos Eduardo recebeu cruzamento de Tony e mandou pras redes. O Santa empatou de pênalti aos 45, com Anderson Salles. Carlos Eduardo, inspirado voltou a marcar aos 27 do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Carlinhos.

Outro placar que terminou em 1 a 1 foi entre Náutico e Oeste. Jogando na Arena Pernambuco, o Náutico marcou o primeiro aos 19 minutos da etapa primeira etapa. Após cruzamento de Leandro Amaro, a bola sobrou para Manoel encher marcar. O Oeste pressionou e aos 24. Após escanteio Robert ficou com a sobra e cabeceou para deixar tudo igual. Com oito pontos, o Oeste ocupa o oitavo lugar, o Náutico, que ainda não venceu na Série B, é o vice-lanterna, com apenas dois pontos.

Reprodução/América-MG

Paysandu perde a primeira partida na competição e Juventude assume a liderança

O América-MG suou a camisa para segurar a vitória por 1 a 0 contra o Ceará

No Independência, o América-MG e Ceará desperdiçaram muitas chances. Oúnico gol do jogo saiu aos 36 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Rafael Lima, Luan mergulhou e marcou de cabeça para o time da casa. O Vozão esboçou uma reação na volta do intervalo, mas não conseguiu reverter o placar. Com oito pontos, o América é o 9º colocado da Série B, enquanto o Ceará, com sete, aparece na 11ª posição.

No estádio Rei Pelé o Brasil de Pelotas também venceu pelo placar mínimo. Aos 41 minutos do segundo tempo, Marcinho ganhou na velocidade e tocou na saída do goleiro para marcar o gol da vitória do Brasil de pelotas sobre o CRB. Com oito pontos, o time de Pelotas é o 10º colocado, enquanto o CRB, com sete, é o 12º.

Na Arena Pantanal, o Luverdense recebeu o Vila Nova. O time de Goiás não se intimidou fora de casa. Após um primeiro tempo com mais posse de bola e criando mais oportunidades, o Vila abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo. Alan Mineiro cobrou falta com categoria e acertou o ângulo. O Luverdense acordou no segundo tempo e chegou ao empate somente nos acréscimos finais. Aos 48, Paulinho cruzou a bola na área, e o zagueiro Pablo desviou de cabeça deixando tudo igual. Com oito pontos, o Vila saiu do G-4 e agora aparece em 6º lugar. O time de Mato Grosso, com três, está na 18ª posição.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS