Campo Grande Segunda-feira, 24 de Junho de 2024




Esporte Quinta-feira, 30 de Maio de 2024, 07:21 - A | A

Quinta-feira, 30 de Maio de 2024, 07h:21 - A | A

10 a 0

Paysandu goleia Vila Nova e conquista a quarta taça na Copa Verde

Depois de fazer 6 a 0 no jogo de ida, Papão agora fez 4 a 0 na volta, em Goiânia

Rogério Vidmantas
Capital News

Jorge Luís Totti/Paysandu SC

Paysandu

Jogadores do Paysandu levantam a taça da Copa Verde pela quarta vez

O Paysandu-PA voltou a golear o Vila Nova-GO e é campeão da Copa Verde pela quarta vez. Nesta quarta-feira (29), pela partida de volta da final, o Papão fez 4 a 0 em Goiânia com gols de João Vieira, Vinicius Leite, Edinho e Nicolas, artilheiro da competição com seis gols. No agregado, o time paraense conseguiu incríveis 10 a 0, somando-se a vitória na ida por 6 a 0.

Campeão em 2016, 2018 e 2022, além de vice no ano passado, o título desse ano ratifica a condição de clube mais vencedor do torneio regional, além de valer vaga para a terceira fase da Copa do Brasil em 2025, garantindo cota de, aproximadamente, R$ 2,2 milhões.

Nesta edição, a equipe comandada por Hélio dos Anjos superou Rio Branco-AC, Manaus e Remo antes de enfrentar o Tigre na decisão. Nos sete jogos do torneio, foram 18 gols marcados e apenas dois sofridos.

Gols

Jorge Luís Totti/Paysandu SC

Vila Nova Paysandu

João Viera marcou o segundo gol da vitória em Goiânia que valeu o título ao Paysandu

No Estádio Olímpico Pedro Ludovico, o Paysandu mostrou superioridade desde o início e abriu o placar cedo com o artilheiro da Copa Verde. Logo aos três minutos, Nicolas aproveitou tentativa de Ruan Ribeiro e escorou para marcar seu sexto gol na competição.

Aos 13 minutos, os goianos responderam com Henrique Almeida que finalizou, mas o chute foi defendido por Diogo Silva. O Tigre seguiu tentando e, aos 37 minutos, Estevão teve chance na entrada da área, mas o chute colocado passou por cima do gol. Dois minutos depois, o Paysandu ampliou o placar com João Vieira, que não desperdiçou chance na entrada da área.

Mesmo com o título encaminhado, o Paysandu não abriu mão de jogar no segundo tempo e, aos 26 minutos, fez o 3 a 0. Vinicius Leite empurrou para o fundo das redes, com passe de Edinho. A vitória virou goleada com o gol mais bonito da noite. Aos 38 minutos, Edinho recebeu lançamento, deu um chapéu no goleiro e tocou a bola para rede e fechar o placar da final em 4 a 0, coroando o título do Paysandu.

Staff Images/CBF

Vila Nova Paysandu

Artilheiro Nicolas abriu o placar da goleada e encerra Copa Verde com seis gols

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS