Cerca de 300 atletas participaram da solenidade de abertura dos Jogos Recreativos Especiais - 2009 (JORES), a solenidade foi realizada ontem (25), no Movimento de Cursilho de Cristandade.
O evento contou com a presença do presidente da ADD-MS, Silas Silvestre; da gerente geral dos jogos Káthia Komiyama e do Coordenador de desporto e lazer da Fundesporte, Coronel Sidinei Barbosa, que emocionado declarou aberto os jogos Recreativos Especiais 2009.
A para-atleta sul-Mato-grossense e da Seleção Brasileira de atletismo, Rosinei Herreira que participou das Paraolimpíadas de Pequim em 2008, ascendeu a pira olímpica. O juramento do para-atleta foi feito por Rafael Franciscato da Silva aluno e para-atleta da Escola Nova Geração da Capital, na modalidade de futebol de sete. Rafael foi artilheiro e campeão das Paraolimpíadas Escolares 2009 realizada na cidade de Brasília.
No final da cerimônia de abertura ocorreram apresentações de danças de várias entidades que trabalham com deficientes no Estado, como: a Pestalozzi de Campo Grande, a Escola Especial Raio de Sol que faz parte do projeto Dança de Rua, além dos alunos do Centro de Educação Especial Girassol-CEDEG apresentaram a coreografia Circus – Street Dance.
A última apresentação da noite foi da Escola especializada Mundo Feliz de Aquidauana que apresentou a coreorafia, “No Ritmo desta Dança”.
Nesta quinta-feira (26), nas quadras Externas da UCDB acontece os jogos de bocha, futsal, basquetebol DM, a entrada é gratuita.
O JORES 2009 é uma realização da Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças (ADD-MS), em parceria com o governo do Estado, através da Fundesporte, com recursos do Fundo de Investimentos Esportivos - FIE.