Agência Palmeiras

Artur, com dois gols, foi o destaque do jogo que fechou a primeira fase da Libertadores
O Palmeiras fechou a primeira fase da Copa Libertadores com goleada e garantindo a melhor campanha até agora. Nesta quinta-feira (29), pela sexta e última rodada, o Verdão recebeu o Bolívar-BOL, em São Paulo e aplicou 4 a 0. Rony, Piquerez e Artur, duas vezes, foram os nomes do jogo.
Com 15 pontos, o Verdão terminou na liderança do Grupo E, deixando o time boliviano em segundo, com 12. Como fez a melhor campanha até agora, o time de Abel Ferreira joga sempre como mandante a partida de volta se seguir avançando até a semifinal.
Os 16 classificados para as oitavas de final da Libertadores aguardam o sorteio dos confrontos da próxima fase da competição, que será realizado a partir das 12h (MS) da próxima quarta-feira (5) pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Gols
Após duas derrotas seguidas pelo Brasileiro, para Botafogo e Bahia, o Palmeiras queria retomar o caminho das vitórias, e o fez em grande estilo diante de sua torcida no Allianz Parque. A vitória começou a ser construída aos 24 minutos do primeiro tempo. Após a defesa do Bolívar afastar mal, Raphael Veiga levantou a bola na área com um toque de categoria. Rony dominou no peito e bateu por cobertura para marcar um belo gol. Nove minutos depois, Piquerez recebeu a bola na esquerda e cruzou para a área. Artur fugiu da marcação para cabecear e ampliar para 2 a 0.
O terceiro do Verdão saiu aos 30 da etapa final em nova ação do lateral uruguaio, que tabelou com Raphael Veiga antes de finalizar para superar o goleiro Lampe. O placar recebeu números finais aos 39 minutos, quando Dudu lançou Artur, que partiu em velocidade para bater na saída do goleiro e fechar o jogo em 4 a 0.