Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 08 de Maio de 2025


Esporte Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016, 08:25 - A | A

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016, 08h:25 - A | A

Brasileirão Série A 2016

Palmeiras empata, Santos vence e luta pelo título segue aberta

Diferença do líder para o segundo colocado caiu de seis para quatro pontos restando três rodadas

Rogério Vidmantas
Capital News

Cesar Greco/Agência Palmeiras

Palmeiras x Atletico

Atlético e Palmeiras fizeram jogo equilibrado e sem vencedor em Belo Horizonte

Já foram disputadas 35 rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro e a disputa pelo título segue aberta para as três que restam.

 

O Palmeiras segue na liderança, mas o empate com o Atlético-MG e as vitórias de Flamengo na quarta e do Santos, também nesta quinta-feira, manteve as esperanças dos dois times em superar o líder, já que a diferença do primeiro para o segundo colocado caiu de seis para quatro pontos.

 

A rodada terminou ainda com empates entre São Paulo e Grêmio no Morumbi e ainda Internacional e Ponte Preta no Beira-Rio, resultado que manteve o Colorado na zona de rebaixamento.

Com o objetivo de se aproximar do líder Palmeiras, o Santos recebeu o Vitória na Vila Belmiro e levou a melhor. Após pressão e uma bola na trave de Lucas Lima, o Peixe abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo com Copete. No segundo tempo, o Vitória empatou com gol de pênalti de Marinho, aos 16 minutos. Instantes depois, foi a vez de Ricardo Oliveira cobrar pênalti e voltar a deixar o Santos na frente. Antes do apito final, aos 38, Copete marcou o segundo dele no jogo e ampliou para o Peixe. Aos 47, Serginho ainda descontou para o Leão e fechou o placar em 3 a 2. Com 67 pontos, o Santos é o segundo colocado e ainda sonha com o título da Série A. O Vitória, com 39, ocupa a 16ª posição e briga contra o rebaixamento.

No último jogo no Morumbi no ano de 2016, o São Paulo se despediu da torcida abrindo o placar aos 11 minutos de partida contra o Grêmio. Após ótimo lançamento de João Schmidt para Chávez, o argentino se livrou da marcação e tocou por cima do goleiro Marcelo Grohe: 1 a 0. O time da casa seguiu dominando o primeiro tempo, enquanto os gaúchos não ameaçaram.

Na volta do intervalo, o Grêmio entrou disposto a buscar o resultado e conseguiu o empate aos 21 minutos. Ramiro recebeu da direita e chutou cruzado para deixar tudo igual. Com o empate, o São Paulo chegou a 46 pontos e segue na 12ª posição. O Grêmio, com 50, permanece em oitavo lugar.

Empate do líder e Colorado na degola
Jogando no Independência, o Atlético-MG dominou o primeiro tempo diante do líder Palmeiras, mas não teve sucesso nas finalizações. Foram três chances reais de gol, com Robinho, Luan e Fred. O Palmeiras, que pressionou no contra-ataque, conseguiu sair na frente aos 25 minutos. Dudu arrancou pela direita e encontrou Gabriel Jesus dentro da área e o atacante encheu marcou para deixar o Verdão na frente.

Na volta do intervalo, o Galo não mostrou a mesma intensidade da etapa inicial, mas buscou o empate. Aos 13 minutos, Robinho cruzou pela esquerda e Lucas Pratto, em sua primeira participação no jogo, se antecipou para deixar tudo igual. Depois, o Palmeiras teve boa chance em chute de Moisés, bem defendido por Victor. Jailson também foi obrigado a fazer boa defesa, nos chutes de Luan e Fred. Mesmo com os quatro minutos de acréscimos, o placar de 1 a 1 não foi alterado. Com 71 pontos, o Verdão está a quatro pontos do segundo colocado, Santos. O Galo, com 61, ocupa o quarto lugar.

Pressionado para escapar da zona de rebaixamento, o Internacional recebeu a Ponte Preta no Beira-Rio e ficou no empate em 1 a 1. Sem vencer há três rodadas, o Colorado abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Após tabelar com Anderson, Valdívia colocou o time da casa na frente. A Ponte, sem assustar, empatou apenas no segundo tempo. Aos 11 minutos, Clayson cruzou na medida para o zagueiro Antonio Carlos marcar de cabeça. Com o resultado, o Inter segue sendo o primeiro time dentro do Z-4, agora com 39 pontos, desempenho que custou o emprego de Celso Roth, demitido após a partida. A Macaca, com 46, desceu para o 12º lugar.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS