O Operário FC levou a melhor contra o Novo na briga por recuperação no Campeonato Estadual. Neste domingo, no Estádio Morenão, o Galo venceu por 2 a 1 e alcançou a liderança do Grupo A após duas derrotas seguidas. O adversário, que segue em último, ainda não venceu e perdeu a chance de entrar na zona de classificação.
Em busca da primeira vitória na temporada, o Novo iniciou o duelo com melhor, criando as principais jogadas, mas as finalizações de fora da área não acertaram o alvo. Sem marcar, foi o Operário que abriu o placar. Aos 39, em falta lançada na área, o zagueiro Rodrigo Arroz apareceu livre e precisou dividir a bola com Grahl para cabecear no canto do goleiro Gelson.
Nem deu tempo para comemorar e três minutos depois, o Novo deixou o placar igual. Wesley acertou um forte chute para vencer João Ricardo e dar números finais ao primeiro tempo.
Na etapa final, a chuva apareceu mais forte e o panorama se repetiu com o Novo criando as melhores chances nos primeiros minutos e o Operário marcando na reta final. Aos 34, Alisson lançou e Igor Vilela, com tranquilidade, escolheu o canto para dar a vitória ao Galo.
Desta vez, o time de Celso Rodrigues não deu chance de recuperação e segurou a vitória por 2 a 1 até o fim.
Grupo A
No outro jogo da chave, Comercial e ABC ficaram no 1 a 1 em partida atrasada da quarta rodada. Com os resultados, o Operário chegou aos mesmo dez pontos do Costa Rica, mas leva vantagem no saldo de gols.
Comercial com oito pontos e União com sete completam a zona de classificação. O Novo é o lanterna com apenas quatro pontos.
Na quarta-feira, o Novo encara o Costa Rica no Morenão para ainda seguir com chances de avançar. Se for derrotado, será eliminado com antecedência. Já o Operário folga no meio de semana e volta a campo no domingo para enfrentar o ABC, também no Morenão.