O Operário FC, após perder o julgamento em primeira instância na sexta-feira, 15, em Campo Grande, volta à tentar recurso para não cair para a série B do Estadual.
O time alvinegro havia entrado com um documento solicitando a perda dos pontos da equipe de Rio Verde, como penalidade por atuar com dois jogadores irregulares em algumas partidas do Campeonato Estadual da série B.
Os auditores deram parecer negativo ao “Galo”, como o time é chamado pela torcida, alegando que os dirigentes haviam entrado com o recurso após o prazo ter expirado. Hoje, o Operário entrou novamente com o recurso para ser julgado novamente, só que desta vez no Pleno do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). “Nem recebi ainda o documento, mas devo analisar e marcar uma data para o novo julgamento.”-declara o presidente do TJD e relator do caso, Riad Saddi.
Caso o Operário perca novamente, ainda poderá recorrer ao STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva). Se o recurso ganhar o apoio dos auditores, o time alvinegro disputa a série a do Campeonato Estadual em 2010 e o Rio Verde cai para a segunda divisão em seu lugar.