Em uma brilhante atuação, o Brasil surpreendeu a atual campeã do mundo, Espanha com um baile dentro de campo. A seleção verde e amarela goleou os espanhóis por 3 a 0.
A seleção abriu o placar com Fred em um dos gols mais rápidos da Copa das Confederações, após um bate e rebate na área espanhola, caído, ele mandou para o gol no primeiro minuto de joogo.
Já quase no final do segundo tempo, aos 43 minutos, Oscar deu um belo passe para Neymar, que mandou de esquerda para o fundo das redes. Brasil 2, Espanha 0. Assim terminou o primeiro tempo, com a superioridade brasileira em campo.
No segundo tempo, mais uma surpresa, Fred ampliou com dois minutos de jogo, após um corta luz de Neymar, que o deixou sozinho para chutar para o gol.
No decorrer do segundo tempo, Marcelo derrubou Ramos na área, o árbitro marcou pênalti, porém Ramos chutou para fora para alegria da torcida brasileira.
Já no final do jogo, os torcedores brasileiros cantavam o hino nacional, e gritavam "o campeão voltou" e o tradicional olé,como nas touradas espanholas.
Neymar foi escolhido como craque da Competição. Assim o Brasil encerrou a sua atuação na Copa das Confederações, com título de campeão.