Ainda não foi desta vez que um clube de Mato Grosso do Sul venceu uma partida disputada fora do Estado. Desta vez foi o Novo que tentou o feito ao enfrentar o Sinop-MT pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro e, no Estádio Gigante do Norte, o time mato-grossense venceu por 2 a 0. Foi a primeira vitória do Sinop em casa na sua quarta participação seguida na competição nacional.
Os gols do jogo saíram um em cada tempo. Logo aos dois minutos do primeiro, Cajano aproveitou jogada trabalhada para abrir o placar. O gol que fechou o placar foi feito aos 35 minutos da etapa final. Juazeiro cobrou pênalti com perfeição e venceu o goleiro Felipe para sacramentar a vitória.
Com o resultado, o Sinop alcança a liderança do Grupo A11, junto com a Aparecidense-GO que, na sexta, venceu o Ceilândia-DF, no Estádio Aníbal Toledo, por 3 a 2. Os dois somam quatro pontos, enquanto Novo e Ceilândia tem um ponto cada.
Na terceira rodada, os líderes se enfrentam na sexta (3), em Aparecida de Goiânia. No domingo (5), às 15h, o Novo volta ao Estádio Morenão, desta vez liberado para a presença do torcedor, e busca sua primeira vitória contra o Ceilândia.