Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 22 de Julho de 2024


Esporte Sábado, 22 de Junho de 2024, 07:49 - A | A

Sábado, 22 de Junho de 2024, 07h:49 - A | A

Copa América

No primeiro treino em Los Angeles, Dorival ensaia time titular para estreia

Novidade pode ser o zagueiro Éder Militão em relação ao time do último amistoso contra os Estados Unidos

Rogério Vidmantas
Capital News

Rafael Ribeiro/CBF

Seleção Brasil

Dorival reúne os jogadores no centro do gramado do Drake Stadium, da UCLA

A Seleção Brasileira está em Los Angeles, cidade onde estreia na Copa América, na próxima segunda-feira (24), e fez o primeiro treino nesta sexta-feira (21). O técnico Dorival Júnior comandou trabalho no Drake Stadium, que fica no campus da UCLA (Universidade da Califórnia).

Na atividade, Dorival ensaiou o time que deve iniciar a competição como titular. No trabalho em campo reduzido, o técnico montou o time de linha com Danilo, Militão, Marquinhos e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Vini Jr e Rodrygo. Os goleiros faziam trabalho específico com Taffarel, mas a vaga no gol deve ficar com Alisson.

O primeiro jogo do Brasil na Copa América acontece na próxima segunda-feira (24), às 21h (MS), contra a Costa Rica. A Seleção enfrenta ainda Paraguai e Colômbia na primeira fase.

UCLA

O Drake Stadium é um tradicional estádio de Los Angeles e tem capacidade para 11.700 espectadores. A arena foi erguida em 1969 e conta também com uma bela pista de atletismo em tom azul. O nome do estádio é uma homenagem à lenda do atletismo da UCLA, Elvin C. “Ducky” Drake, que foi estudante-atleta, treinador de atletismo e treinador esportivo por mais de 60 anos.

A UCLA tem mais de 100 anos e é uma das maiores universidades do mundo. A entidade abriga mais de 47.700 estudantes e 4.100 professores. Com 227 prédios de campus, as aulas são ministradas em mais de 85 instalações.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS