Herrera pode sair, mas diretoria estuda uma série de opções para a frente.
O acesso antecipado fez o Corinthians adiantar o planejamento para 2009 e o alvo das especulações é o setor ofensivo. Além da dúvida quanto à permanência de Herrera, outros atacantes, do Brasil e do exterior, estão na mira da diretoria, que ainda não definiu nenhum reforço.
Um dos nomes cotados é o do atacante Jorge Henrique, do Botafogo, que foi aprovado pelo técnico Mano Menezes. No entanto, o comandante evitou dar maiores detalhes sobre o interesse em tê-lo no elenco para a próxima temporada.
– O Jorge Henrique é um dos bons jogadores do futebol brasileiro e pelo o que se está ouvindo vai ter um término de contrato com o Botafogo. Alguns clubes estão interessados e talvez o Corinthians também. Eu acho ele um bom jogador – contou o treinador à Rádio Record.
Já o caso do argentino Herrera segue indefinido, mas Mano confia na renovação. Disse também que a transação seria mais fácil se articulada no início da temporada.
– Se o Corinthians quisesse comprar o Herrrera no início da temporada teria uma certa facilidade, mas não teríamos condições financeiras. Agora ele se valorizou e teremos mais dificuldades, mas acredito que as partes vão se entender e vai ser bom para o Gimnasia, para o Corinthians e para o Herrera.
O Corinthians também segue atrás de atacantes que atuam no futebol europeu. Brandão, do Shaktar Donetsk, Deivid, do Fenerbahce, e Liedson, do Sporting, são nomes fortes para chegar ao clube.
(Fonte: Lance Net)