A primeira partida da seleção brasileira que vai participar da Copa das Confederações terminou empatada. Brasil e Inglaterra ficaram apenas no 2 a 2 na reestréia do estádio Maracanã neste domingo (2).
O Brasil saiu na frente com Fred, mas cedeu o empate e a virada aos ingleses que marcaram com Rooney e Oxlade-Chamberlain, mas a seleção brasileira conseguiu empatar no final do jogo com o gol de Paulinho.
De acordo com o site Terra, o técnico Luiz Felipe Scolari aprovou a escalação utilizada no duelo deste domingo. O treinador afirmou que trabalhará em cima da formação para a Copa das Confederações, que terá início no dia 15 de junho.
"Discordo de que o segundo tempo foi melhor do que o primeiro. No primeiro nós tivemos uma colocação excelente. Na segunda, muita aberta. No primeiro tempo foi muito bom", disse Felipão. O treinador optou por utilizar Luiz Gustavo como titular no meio-campo ao lado de Paulinho e Oscar, enquanto Hulk ficou no ataque com Neymar e Fred. Assim, Hernanes e Lucas começaram no banco de reservas.
O Brasil volta a campo apenas no próximo domingo, quando faz novo amistoso contra uma potência europeia: desta vez o rival será a França, na Arena Grêmio.