Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024


Esporte Quarta-feira, 05 de Novembro de 2008, 16:07 - A | A

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2008, 16h:07 - A | A

ME cria mais uma opção de incentivo ao Esporte

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Ministério do Esporte criou um projeto para facilitar investimentos de pessoas físicas no esporte por meio da Lei do Incentivo ao Esporte. Os detalhes do plano foram decididos em uma reunião nesta semana.

Para a orientação dos interessados em investir no esporte, o Ministério do Esporte vai criar uma página na internet para orientar quais são os procedimentos que são adotados nas ações financeiras do tipo.

"Além de já contarmos com a dedução de 1% do IR da pessoa jurídica, outro grande incremento é a dedução do IR devido da pessoa física. Queremos fazer com que, a partir de 2009, os recursos incentivados sejam mais significativos, com mais capacidade de atender as inúmeras demandas da área do esporte, em todas as suas dimensões", afirmou Wadson Ribeiro, secretário-executivo do Ministério do Esporte.

Para atrair investidores, o Ministério do Esporte disponibilizará os projetos contemplados pela Lei do Incentivo ao Esporte. Com isso, o órgão pretende estimular torcedores ajudarem planos de seus clubes, e amantes de uma determinada modalidade também.

(Fonte: Máquina do Esporte)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS