Segunda-feira, 20 de Maio de 2024



Esporte Sábado, 15 de Novembro de 2008, 12:46 - A | A

Sábado, 15 de Novembro de 2008, 12h:46 - A | A

Mano Menezes promete Timão forte até o fim da Série B

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A vitória do Corinthians por 2 a 1 na última quarta-feira praticamente acabou com as chances de o Juventude voltar à elite do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Timão pode complicar mais um adversário na Série B: o Vila Nova. Para o técnico Mano Menezes, o Alvinegro precisa continuar levando a sério o torneio e usa um exemplo dolorido para ilustrar a meta.

- No ano passado, quando o Corinthians estava em uma situação de dificuldade para se manter, ninguém teve pena. Todo mundo fez a sua parte e o time caiu. Vamos ter o mesmo comportamento. O Vila tem um jogo decisivo e o nosso comportamento pode decidir o futuro de outros times, como Barueri, Ponte Preta e Bragantino – explica o treinador.

O treinador, mais uma vez, elogiou o comportamento da equipe na partida em Caxias do Sul e prometeu que os jogadores continuarão com a mesma pegada até a rodada final. Depois dos goianos, o Timão ainda pega o Avaí, em casa, e o América-RN, em Natal. Talvez, o adversário achou que o Corinthians fosse jogar frouxo, campeão e rebolando. Não foi assim e não vai ser até o último jogo – acrescenta.

Mano, contudo, espera que o Vila Nova atue com a mesma vontade dos gaúchos. Eles estão na quinta colocação, com 55 pontos, dois abaixo do Barueri, e precisam vencer para seguirem com chances. Eu espero um jogo como aquele. Eles vão jogar uma partida que dá possibilidade de voltar à Primeira Divisão e que vale um reconhecimento no clube para o resto da vida. Podemos imaginar a tensão e o envolvimento emocional – completa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS