Patrícia Sochor, de 16 anos, atleta convocada para integrar a Seleção Brasileira de futebol feminino realizou na manhã de sexta (17) uma coletiva antes de embarcar para o Rio de Janeiro, onde integrará o grupo que ficará concentrado na granja Comary.
Ela recebeu o anúncio por telefone essa semana, através de um treinador de Santa Catarina que a indicou. “Nem acreditei. Na hora é difícil acreditar, mas agora viu trabalhar bastante para chegar a seleção principal o quanto antes”, almeja a atleta.
A sul-mato-grossense embarca na segunda (20). Segundo ela, com a convocação, muitas portas são abertas e a possibilidade de mudança de país não é tão ruim. “Se tiver que mudar a gente pensa no caso”, conclui.
Dona Elaine, mãe de Patrícia diz que fica “com o coração apertado, mas a gente torce por ela. Sempre incentivamos e agora vemos o resultado do esforço”, exalta.
A ex-atleta do Esporte Clube Comercial fará um período de testes com a camisa da seleção e caso seja selecionada, pode integrar o grupo que disputará as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Elaine diz que sempre ensinou humildade e respeito à filha, fatores determinantes para conseguir o feito
Foto: Deurico/Capital News
Por Ângelo Smaniotto - (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
16/09/2010 - 15:51
Atleta de MS é convocada para Seleção Brasileira de Futebol