Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 25 de Agosto de 2025



Esporte Domingo, 05 de Junho de 2011, 07:45 - A | A

Domingo, 05 de Junho de 2011, 07h:45 - A | A

Internacional e América jogam hoje na Capital

Lúcio Borges - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Neste domingo (5) além da corrida da Stock Car, que acontece nesta manhã, também haverá em Campo Grande uma partida pelo Campeonato brasileiro de futebol, entre Internacional de Porto Alegre-RS e América de Minas Gerais.

As equipes estarão no fim da tarde se enfrentando no gramado do estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, onde será disputado o jogo a partir das 17h30.

De acordo com assessoria de imprensa do time gaúcho, a equipe deve entrar em campo com os jogadores Renan, Nei, Bolívar, Rodrigo e Juan; Guiñazu, Tinga, D’Alessandro e Oscar; Zé Roberto e Cavenaghi.

Já o time mineiro não divulgou nenhuma escalação, onde somente foi ventilado que a história de luta e conquista de um jogador sul-mato-grossense poderá ser conhecida ou reconhecida neste domingo (5) dentro do estádio de sua terra natal.

O jogador é Gilson Melgarejo, lateral esquerdo, que já percorreu diversos pequenos times pelo Brasil, mas iniciou sua carreira pela equipe do Cene de Campo Grande e nunca havia jogado em um grande time dentro de casa.

Inter x América

Nos últimos 40 anos, Internacional e América Mineiro se enfrentaram em 12 oportunidades. Foram sete encontros pelo Brasileirão, três pela Copa Sul-Minas e dois pela Copa do Brasil. O time colorado tem larga vantagem nas estatísticas: venceu seis, empatou dois e sofreu duas derrotas.

A primeira vez que se enfrentaram pelo Brasileirão foi na edição de inauguração da competição, em 1971, quando o Inter venceu por 1 a 0 no Beira-Rio. Nos três anos seguintes, o confronto se repetiu, com dois empates e uma vitória colorada (1 a 0), alcançada em fevereiro de 1974, mas referente ao campeonato do ano anterior.

Depois disso, Inter e América-MG voltaram a se enfrentar somente em 1998, pela segunda fase da Copa do Brasil. O time de Minas Gerais venceu o jogo de ida, em Belo Horizonte, por 1 a 0. Na volta, no Gigante, o Colorado fez 1 a 0, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis (4 a 2).


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS