Campo Grande Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Esporte Sexta-feira, 07 de Novembro de 2008, 13:57 - A | A

Sexta-feira, 07 de Novembro de 2008, 13h:57 - A | A

Honda confirma Lucas em treinos na Espanha

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Fórmula 1 

O anúncio da continuação de Fernando Alonso e Nelsinho Piquet na Renault fez com que Lucas Di Grassi fosse liberado para participar de testes pela Honda. E, nesta sexta-feira (7), conforme o Grande Prêmio já havia antecipado, o time japonês confirmou oficialmente o terceiro colocado da GP2 em 2008 na sessão de treinos coletivos em Barcelona, entre os dias 17 e 19 de novembro.

Di Grassi será avaliado junto com Bruno Senna, que também foi confirmado pela Honda nesta semana, para a vaga que era de Rubens Barrichello até o GP do Brasil — Jenson Button continua na equipe em 2009. E o ex-piloto de testes da Renault recebeu elogios de Ross Brawn, chefe da escuderia nipônica.

"Estamos muito felizes em proporcionar a Lucas um teste pela Honda. Essa é uma oportunidade muito merecida, principalmente após ele mostrar seu potencial durante a GP2 e durante as sessões em que testou pela Renault. Estamos ansiosos por vê-lo em ação, e interessados em acompanhar sua performance durante este período", disse o dirigente.

Di Grassi, por sua vez, se mostrou bastante animado com a chance. "Estou muito feliz por ter sido dada esta oportunidade em Barcelona, e quero mostrar meu trabalho à equipe", disse o brasileiro, que também destacou seu antigo time. "Gostaria de agradecer à Renault por todo o apoio demonstrado na minha carreira, e por ter permitido participar deste teste."

"As próximas duas semanas serão muito importantes em termos de desenvolvimento, e vou passar muito tempo na fábrica da Honda antes dos testes para conversar com os engenheiros e conseguir aprender o máximo possível", explicou Lucas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS