Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 11 de Agosto de 2020, 18:57 - A | A

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020, 18h:57 - A | A

Covid-19

Gil testa positivo e desfalca Corinthians no início do Brasileirão

Além do zagueiro titular, atacante Léo Natel e um funcionário também estão isolados

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians Gil

Gil foi afastado e colocado em isolamento após teste positivo para covid-19

O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (12) contra o Atlético-MG em Belo Horizonte. Mas a notícia mais importante na véspera da partida não é a formação do time de Tiago Nunes. Em nota publicada em seu site oficial, o clube informou que três pessoas que viajariam para Minas Gerais foram retiradas da delegação por terem testado positivo para covid-19. Entre elas está o zagueiro Gil, titular do time, além do atacante Léo Natel. O terceiro membro afastado foi um colaborador que testou inconclusivo no RT-PCR e será submetido a nova testagem.

 

Gil e Léo Natel fizeram exames sorológicos para covid-19 foram realizados na manhã desta terça-feira (11) e têm previsão de entrega dos resultados nesta quarta. Na nota, o Corinthians confirma que toda a delegação que participará da partida realizou testes PCR e sorológicos, e tiveram resultado negativo para o vírus.

 

Apesar de o confronto com o Atlético-MG ser válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, ele marca a estreia do Corinthians na competição. No último sábado (8), a equipe disputou a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, e acabou ficando com o vice-campeonato após empatar em 1 a 1 com o rival no tempo normal e perder por 4 a 3 nos pênaltis.

 

Veja nota oficial do Corinthians

 

O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel são os dois atletas que tiveram os testes de RT-PCR positivo para a Covid-19 e, conforme previsto na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF, foram afastados da delegação.

 

Os exames sorológicos para Covid-19 foram realizados na manhã desta terça-feira (11) e têm previsão de entrega dos resultados amanhã (12).

 

Desta forma, o Clube e o Departamento Médico decidiram preservar todos os envolvidos na partida desta quarta (12), às 19h15, diante do Atlético-MG, e retirou os jogadores da viagem mesmo existindo evidências de que os exames de RT-PCR podem permanecer positivos durante um longo período, mesmo após já terem cumprido quarentena, e sem transmissão do vírus.

 

O terceiro membro afastado foi um colaborador que testou inconclusivo no RT-PCR e será submetido a nova testagem.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS