Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 09 de Maio de 2021, 12:45 - A | A

Domingo, 09 de Maio de 2021, 12h:45 - A | A

Campeonato

Fundesporte e Assomasul discutem nova edição da Copa Assomasul

Evento é o maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Fundesporte e Assomasul discutem nova edição da Copa Assomasul

Reunião entre os representantes da instituição

Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) e a Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul), debatem meios para a realização da 17° edição da Copa Assomasul, maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste, previsto para segunda quinzena de julho deste ano. Conforme as instituições, a realização do evento depende da situação da pandemia de Covid-19 no estado.

 

Titular da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, destaca que a fundação estuda meio de viabilizar a competição, por meio de protocolos rígidos de biossegurança. “A Copa Assomasul é uma das principais e mais tradicionais competições do calendário esportivo estadual e estamos alinhando uma forma segura de retomar o evento a partir de julho”, afirmou via assessoria.

 

Na última semana as instituições participaram de uma reunião com intuito de criar estratégias para organizar a competição, que conta com apoio do Governo do Estado.

A reunião contou com a presença do diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda; do presidente da Assomasul, Valdir Júnior, e do diretor esportivo da entidade municipalista e prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti.

 

De acordo com a Fundesporte, a 17ª Copa Assomasul foi anunciada no dia 7 de março de 2020, em Dois Irmãos do Buriti (MS), município que detém o título da última edição do evento. Todavia, as disputas foram suspensas no dia 16 do mesmo mês em virtude do avanço da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Apenas três rodadas foram realizadas, em Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia e Bela Vista.

 

Os jogos da copa são realizados aos fins de semana e reúne anualmente cerca de 50 equipes formadas por servidores públicos municipais. Conforme a assessoria, o intuito da competição é promover intercâmbio e integração entre as cidades.

 

O governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) junto ao diretor Marcelo Ferreira Miranda receberam em 19 de dezembro de 2017, uma placa das mãos dos coordenadores da competição em homenagem ao apoio institucional fornecido à Copa Assomasul. Conforme a assessoria, o presidente da Fundesporte recebeu novamente a homenagem em dezembro de 2019, última edição da Copa antes da paralisação.

Chico Ribeiro/Portal MS

Fundesporte e Assomasul discutem nova edição da Copa Assomasul

Reinaldo Azambuja e Marcelo Miranda foram homenageados

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS