Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Esporte Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 08:09 - A | A

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 08h:09 - A | A

Brasileirão

Fortaleza vence duelo de tricolores com Grêmio e mantém adversário na degola

O gol do jogo no Castelão foi marcado por Lucero, cobrando pênalti no primeiro tempo

Rogério Vidmantas
Capital News

Mateus Lotif/Fortaleza EC

Fortaleza Grêmio

Lucero corbou pênalti e marcou o gol da vitória cearense na Arena Castelão

Reabilitação do Fortaleza no Campeonato Brasileiro depois de duas derrotas seguidas. Nesta quarta-feira (19), pela décima rodada, o Tricolor da Pici recebeu o Grêmio e, com gol de Lucero, venceu por 1 a 0, aliviando o descontentamento da torcida.

O resultado fez o time cearense chegar aos 13 pontos e segue na 12ª posição. Por outro lado, o outro Tricolor se afunda na zona de rebaixamento. Agora com oito jogos disputados, dois a menos que os demais, o Grêmio segue com seis pontos e está na 18ª colocação.

Gol

A partida na Arena Castelão foi movimentada no primeiro tempo, mas com gol apenas aos 40 minutos. Pouco antes, Tinga tentou finalizar de bicicleta, mas errou o gol. No lance, porém, o VAR apontou toque no braço de Rodrigo Ely e, na revisão, o árbitro João Vítor Gobi apontou pênalti que Lucero cobrou e marcou o gol do jogo. Pouco depois Pepê foi expulso e a situação do Grêmio ficou ainda mais complicada.

Com um jogador a mais, o Fortaleza teve chances de aumentar a vantagem com Martinez, Lucero e Breno Lopes, mas sem sucesso, com o Grêmio se defendendo bem. O Tricolor gaúcho teve a chance de empate apenas aos 47 minutos com Rodrigo Ely, que bateu cruzado, mas acertou a trave, para sorte do Fortaleza que manteve o placar de 1 a 0.

Outros Jogos

Atlético Goianiense 1 x 2 Criciúma
Botafogo 1 x 1 Atlético Paranaense
São Paulo 0 x 1 Cuiabá
Juventude 2 x 0 Vasco da Gama
Internacional 1 x 0 Corinthians
Cruzeiro 2 x 0 Fluminense

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS