Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 25 de Julho de 2024


Esporte Sexta-feira, 07 de Junho de 2024, 07:21 - A | A

Sexta-feira, 07 de Junho de 2024, 07h:21 - A | A

Leão Embalado

Fortaleza vence CREC/Juventude em Maracaju pelo Brasileirão de Futsal

Tricolor marcou com Kauê Araújo e Valdin e João Fortes descontou para o time sul-mato-grossense

Rogério Vidmantas
Capital News

Marcelo Berton/CREC/Juventude

Juventude Fortaleza

Jogo na Arena Maracaju foi movimentado, com time cearense aproveitando melhor as chances de marcar

O CREC/Juventude mais uma vez bateu de frente com um dos favoritos no Campeonato Brasileiro de Futsal, mas a primeira vitória ainda não veio. Nesta quinta-feira (6), pela quarta rodada, o time sul-mato-grossense enfrentou o Fortaleza em Maracaju e foi batido por 2 a 1. O Tricolor da Pici marcou com Kauê Araújo e o artilheiro Valdin, no primeiro tempo, com João Fortes descontando para o Juventude no segundo.

O primeiro tempo na Arena Maracaju foi movimentado, mas com melhor aproveitamento ofensivo do Fortaleza, que abriu 2 a 0. Com cinco minutos de jogo, em jogada de contra-ataque originada em roubada de bola de Bob. Valdin recebeu na direita e serviu Kauê Araújo na cara do goleiro Cleison, que nada pôde fazer. O segundo gol saiu três minutos depois em jogada ensaiada na cobrança de falta. Jackson Samurai ensaiou a cobrança direta e rolou para Valdin, que pegou forte, no ângulo de Cleison. Foi o 16º gol do artilheiro do time na temporada.

Passado o susto inicial, o CREC/Juventude equilibrou a situação, obrigando o goleiro Andson, sempre bem colocado, a fazer boas defesas, principalmente em chutes de média distância, e conseguiu marcar apenas com 14 minutos de bola rolando na etapa final. Já com goleiro linha e em boa troca de passes, a bola chegou em João Fortes que fez o giro sobre a marcação e bateu rasteiro no pé da trave direita de Andson, que não conseguiu evitar o gol que diminuiu a diferença. Nos minutos finais, o Juventude manteve a tática, pressionou, mas não evitou a derrota.

Marcelo Berton/CREC/Juventude

Juventude Fortaleza

Valdin marcou o segundo gol do Fortaleza, o 16º dele na temporada

Outros Jogos

Na outra partida da noite pelo Grupo A, o Estrela do Norte/Manaus-AM recebeu o Passo Fundo Futsal-RS e foi goleado por 4 a 1. No sábado (8), o Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro, em Teresópolis, e o CRB/Traipu enfrenta, em Maceió, o ADS Sapezal-MT. A rodada termina no dia 13, com América Mineiro Futsal e Náutico, em Mariana.

O próximo jogo do CREC/Juventude será mais uma vez contra um time do Nordeste na Arena Maracaju. Na próxima quinta-feira (13), às 20h, enfrenta o CRB/Traipu-AL pela quinta rodada. Já o Fortaleza recebe o América Futsal-MG no dia 16.

Para disputar o Brasileirão de Futsal, o CREC/Juventude conta com apoio do Governo do Estado, através da Setescc e Fundesporte, Prefeitura de Dourados, por meio da Funed, Cassems, Shopping Avenida Center, São Bento Incorporadora, Açotelha, Açofort e Lubfil.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS