Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 18 de Maio de 2022, 08:09 - A | A

Quarta-feira, 18 de Maio de 2022, 08h:09 - A | A

Libertadores

Flamengo vence Universidad Catolica e garante liderança na Libertadores

Mengão fez 3 a 0, gols de Arão, Ribeiro e Pedro, e avança em primeiro no Grupo H

Rogério Vidmantas
Capital News

Alexandre Vidal/CR Flamengo

Flamengo Universidad

Everton Ribeiro marcou o segundo gol da vitória flamenguista no Maracanã

O Flamengo segue sem sustos na primeira fase da Libertadores e está nas oitavas de final. Pela quinta rodada, nesta terça-feira (17), o Mengão venceu a Universidad Catolica-CHI por 3 a 0 no Rio de Janeiro. Willian Arão, Everton Ribeiro e Pedro marcaram os gols do jogo e o time de Paulo Sousa garantiu a primeira colocação no Grupo H com uma rodada de antecedência, somando agora 13 pontos. A segunda vaga ficou com o Talleres-ARG, com oito pontos.

 

O Jogo

 

Com aproximadamente 40 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo começou a partida com sangue nos olhos. O primeiro gol não demorou a sair: aos seis minutos, Arrascaeta cobrou escanteio, e Arão meteu a cabeça na bola para estufar a rede. Em uma boa jogada, Matheuzinho recebeu de Arrascaeta e cruzou para Bruno Henrique. O atacante deu bela assistência para Everton Ribeiro, também de cabeça, ampliar. O placar poderia ter sido maior, mas Gabigol perdeu duas ótimas chances, em ambas parou no goleiro Pérez. E o Católica assustou mesmo no último minuto em uma saída errada de Hugo no gol, na qual Valencia acertou a trave.

 

O ritmo caiu no segundo tempo e o Flamengo não conseguiu manter a mesma intensidade.  Gabigol voltou e ter uma boa chance, mas não conseguiu completar o cruzamento de Matheuzinho. O técnico Paulo Sousa fez várias mudanças na equipe, uma delas a entrada de Pedro. Na primeira oportunidade, após receber de Everton Ribeiro livre dentro da área, ele parou no goleiro. Depois, após bom passe de João Gomes, driblou por duas vezes Asta-Buruaga, bateu com a canhota e fez 3 a 0. Arrascaerta também teve chance de deixar a sua marca, mas jogou para fora e o placar não mudou mais.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS