Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 25 de Julho de 2024


Esporte Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 07:55 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 07h:55 - A | A

Brasileirão

Flamengo vence Fluminense com gol de Pedro e mantém liderança

Placar de 1 a 0 no Maracanã foi suficiente para segurar posição à frente do Palmeiras

Rogério Vidmantas
Capital News

Marcelo Cortes/CR Flamengo

Fluminense Flamengo

Pedro, cobrando pênalti, marcou o gol da vitória do Flamengo no segundo tempo

A liderança do Flamengo segue no Campeonato Brasileiro após essa décima rodada. Neste domingo (23), no clássico carioca contra o Fluminense, o Mengão conquistou mais uma vitória, essa por 1 a 0, gol marcado por Pedro no segundo tempo.

Com a vitória, o Flamengo chega aos 24 pontos, na primeira posição, um ponto a mais que o bicampeão Palmeiras, que venceu o Juventude por 3 a 1 e ganhou mais uma posição. Por outro lado, a situação do Fluminense na competição segue crítica que, com a quarta derrota seguida, segue na lanterna com apenas seis pontos.

O Jogo

Visitante no Maracanã, o Flamengo teve domínio na etapa inicial e teve a primeira chance aos 16 minutos, quando Ortiz lançou para Wesley na entrada pela direita, mas o lateral-direito chutou por cima do gol de Fábio. No minuto seguinte, o Rubro-negro despediçou saída errada de bola de Gabriel Pires dentro da área: Gerson roubou a bola e rolou para Pedro marcar, mas ele parou no goleiro tricolor. Aos 21, Pedro aproveitou o erro na saída de bola do goleiro Fábio, e tocou para Lorran, que finalizou mal. Já aos 45 minutos, Pedro escorou para Lorran na entrada da área, mas ele chutou fraco.

Após o intervalo, o Rubro-Negro manteve o controle. Logo no primeiro minuto, Lorran aproveitou o vacilo da zaga tricolor, disparou com a bola sozinho e rolou na direita para Luiz Araújo mandar uma bomba de fora da área, mas a bola triscou o travessão. Depois, aos oito minutos, Bruno Henrique se livrou da marcação na linha de fundo, arrancou com a bola e chutou firme, mas Fábio defendeu. A melhor chance do Tricolor surgiu aos 21 minutos: Lima chutou forte de fora da área, mas a bola passou por cima do gol de Rossi.

O Rubro-Negro seguiu pressionando em busca do gol, até que aos 36 minutos, Bruno Henrique sofre falta de Calegari dentro da área, quando se preparava para chutar após lançamento de Léo Pereira. O árbitro anotou pênalti, e Pedro abriu o marcador, ao cobrar no meio do gol de Fábio. Após o gol rubro-negro, o volante Lima foi expulso com o segundo cartão amarelo, após cometer falta em Ayrton Lucas. Na sequência, o técnico tricolor Fernando Diniz também foi expulso, depois de levar o segundo amarelo por reclamação.

Outros Jogos

Bahia 4 x 1 Cruzeiro
Atlético Mineiro 1 x 1 Fortaleza
Athlético Paranaense 1 x 1 Corinthians
Red Bull Bragantino 2 x 1 Vitória

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS