Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 30 de Julho de 2021, 07:49 - A | A

Sexta-feira, 30 de Julho de 2021, 07h:49 - A | A

Copa do Brasil

Flamengo goleia ABC e encaminha vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Com 6 a 0 na ida, apenas uma derrota improvável tira o time carioca da próxima fase

Rogério Vidmantas
Capital News

Alexandre Vidal/CR Flamengo

Flamengo ABC

Flamengo abriu larga vantagem já no primeiro tempo e joga com folga a volta em Natal

As quartas de final da Copa do Brasil ficaram muito perto do Flamengo. Na rodada de ida das oitavas, nesta quinta-feira (29), o Mengão fez valer o mando e a maior qualidade técnica e goleou o ABC-RN por 6 a 0, praticamente definindo a vaga na próxima fase. Na volta, próxima quinta (5), o time potiguar precisa de uma vitória improvável de sete gols de vantagem para evitar a vaga rubro-negra. 

 

O jogo

 

Com mais posse de bola desde o início da partida no Rio de Janeiro, o Flamengo começo criando chances, mas o gol saiu apenas aos 27 minutos. Diego recebeu pelo meio, girou em cima do marcador, se livrou de outro e tocou meio caído para Bruno Henrique, acabou desarmado pela zaga adversária. E, na sobra de bola, Arrascaeta aproveitou para tocar na saída do goleiro e fazer 1 a 0. Buscando mais, o Fla ampliou cinco minutos depois. Após jogada iniciada pela esquerda, Everton Ribeiro pegou rebote na entrada da área e passou para Gabriel, livre, mandar no canto esquerdo e marcar o segundo.

 

O ABC até tentou resposta, mas não chegou a levar perigo para Diego Alves. E o Flamengo, controlando as ações, ainda balançou as redes mais duas vezes. Aos 41, Renê recebeu de Arrascaeta, invadiu a área e tocou para Bruno Henrique chutar no canto direito e fazer o terceiro. Logo depois, na marca dos 44, Bruno Henrique cabeceou bem após cobrança de escanteio, mas Welligton fez a defesa. Na sequência, Arrascaeta cruzou, e Gabriel desviou de cabeça para decretar a goleada: 4 a 0.

 

O Rubro-Negro voltou menos ofensivo para o segundo tempo, mas ainda dominando a posse de bola e sem dar espaços ao time potiguar. Mesmo assim, o placar foi ampliado aos 30 minutos. Após contra-ataque carioca, Thiago Maia cruzou na área em busca de Pedro, e Donato tentou fazer o corte, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio: 5 a 0. Depois, Pedro também teve chance de deixar o dele, mas chutou para fora após bom passe de Everton Ribeiro. Mas a assistência do meia, aos 38, não foi desperdiçada. Michael recebeu do camisa 7 pela esquerda, acreditou no lance e chutou cruzado para liquidar a fatura no Maracanã: 6 a 0.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS