Alexandre Vidal/CR Flamengo

Maracanã lotado empurrou o Flamengo para vitória e liderança do Brasileirão
Quem esperava equilíbrio no confronto entre dois dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, ficou decepcionado. Neste domingo (1), no Rio de Janeiro, o Flamengo recebeu o Palmeiras e venceu por 3 a 0 com surpreendente tranqüilidade. O atacante Gabriel marcou mais duas vezes, disparando na artilharia da competição, agora com 14 gols, seis a mais que os mais próximos seguidores, com Arrascaeta completando o placar.
Com o resultado, o Flamengo recuperou a liderança do Brasileirão, agora com 36 pontos. O Santos tem a mesma pontuação, mas o time da Gávea leva vantagem no saldo de gols. Já o Palmeiras, por sua vez, permaneceu com 30 pontos, com uma partida a menos que os principais adversários.
O jogo
O Maracanã ficou lotado com mais de 65 mil torcedores empurrando o Flamengo que fez um primeiro tempo com autoridade e não deu chances ao Palmeiras. O Verdão até balançou as redes primeiro, aos três minutos, com Matheus Fernandes. No entanto, a arbitragem, com auxilio do árbitro de vídeo, flagrou impedimento de Willian no início da jogada. Depois disso, o Rubro-Negro tomou conta da partida. Aos dez minutos, a equipe mandante aproveitou saída errada da defesa alviverde. Arrascaeta recebeu de Bruno Henrique e achou Gabriel Barbosa no meio da área. O camisa 9 só deu um toquinho por cima de Wéverton, inaugurando o marcador.
Mandando no jogo, o Flamengo chegou ao segundo tento aos 37. Em nova jogada de Bruno Henrique, dessa vez pela direita, o atacante cruzou na medida para Arrascaeta. O uruguaio subiu mais alto do que Marcos Rocha e testou para o gol, fazendo 2 a 0. No último lance da etapa inicial, o Palmeiras chegou a marcar de novo, desta vez com Willian. Porém, mais um impedimento foi marcado, desta vez de Vitor Hugo.
Na volta dos vestiários, o Palmeiras tentou ter mais a posse de bola e sair para o jogo. Mas o Flamengo continuou tendo as melhores oportunidades. Gerson e Bruno Henrique arriscaram chutes de fora da área, mas viram as bolas subirem muito e passarem por cima do gol de Wéverton.
Aos 13, Rafinha entrou na área e foi derrubado por Diogo Barbosa. Pênalti marcado a favor do Flamengo. Na cobrança, Gabriel Barbosa deslocou o goleiro e marcou o terceiro do Rubro-Negro na partida. A partir daí, o time de Jorge Jesus administrou o resultado e garantiu os três pontos.