A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul publicou na tarde desta quarta-feira (1º) a punição dada pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva ao Operário Futebol Clube, com a perda de seis pontos, a suspensão por uma partida do jogador Alexandre Rodrigues além da multa de R$ 1 mil. De acordo com a Comissão Disciplinar, o jogador do Operário teria sido suspenso, após ser expulso na partida contra o Chapadão no dia 15 de maio, no estádio Jaques da Luz em Campo Grande.
Já a perda dos seis pontos e a multa de R$ 1 mil é referente a escalação do jogador Reinaldo, que já tinha três cartões amarelos recebidos nas partidas contra Chapadão (no primeiro turno), Comercial e Rio Verde, entre os meses de abril e maio. O regulamento da competição prevê que os atletas devem cumprir suspensão automática após o terceiro cartão amarelo ou um vermelho.
O presidente do Operário Futebol Clube, Antonio Vieira, nega as irregularidades apontadas pela federação e alega estar sendo prejudicado pela instituição. “Não nos comunicaram sobre a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). É como se uma quadrilha estivesse tentando de tudo prejudicar o Operário. Se continuar desse jeito, o time já considera até de afastar da federação” alegou Vieira.
O Operário Futebol Clube é um dos times, juntamente com o Rio Verde Esporte Clube, Ponta Porã e Corumbaense Futebol Clube, já rebaixados para a Série B do Campeonato Estadual. A segunda fase do Campeonato começa neste sábado (4), com a partida entre o Naviraiense e Maracaju.
Por Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
28/05/2011 - 12:56
Operário vai a Aquidauana, mas afirma temer por segurança e falta de jogadores
28/05/2011 - 11:37
Operário desiste de protesto e enfrentará o MS Saad em Aquidauana
27/05/2011 - 12:09
Alteração em tabela de jogos gera nova polêmica entre Operário e Federação
27/05/2011 - 10:08
Denúncia ao Ministério Público não pode suspender o Operário Futebol Clube
26/05/2011 - 13:03
Deputado diz que futebol no MS é uma esculhambação
26/05/2011 - 08:08
Após denúncias, MS Saad pede suspensão de dois anos ao Operário Futebol Clube
25/05/2011 - 18:26
Operário denuncia possíveis irregularidades na FFMS ao Ministério Público Estadual
Cid 03/06/2011
Em partes eu discordo com Toni, porque pode-se substituir quadrilha por nepotismo(Prática de dar importantes cargos políticos ou funções de relevo nos negócios aos membros da própria família)...desta forma que a FFMS é composta, aliás precisamos que o MPE investigue mesmo essa federação fictícia de várias modalidades em um único endereço... inclusive o próprio TJD que é em uma salinha dentro da própria FFMS. ABSURDO!
Lino 02/06/2011
Esse Toni é mais mentiroso que o Pinóquio. Mente tão descaradamente, que já não sabe separar a realidade das suas fantasias. E o nosso Galo vai cada vez mais fundo num poço, de onde pode não ter mais volta. Como perseguido se somente jogou a Série A como convidado? Pq não fala em publico que sequer mandou advogado para defender o clube nas ultimas sessões? Chamar o TJD de quadrilha é fácil quando o Operário vai sendo enterrado pela incompetência desse dirigente. Que venha o novo Operário, livre deste passado passado de desmandos e rancores.
Cid 02/06/2011
Extremamente suspeito é o Sr. Marcos ter a mesma fala do Sr. Romeu e do Sr. Cezário. Prestem atenção... aqui nós somos cientes...nem tentem, jamais se passaram por lebre.
marcos 02/06/2011
caro amigo cid Ridículo mesmo é o seu comentário pq nenhum outro clube usou atletas punido com 3 cartões amarelos o q é proibido se vc não sabe.e a multa do OPERÁRIO foi maior pq o clube é REINCIDENTE portanto não tem nada de errado e qto ao PRESIDENTE do GALO dizer q não foi comunicado sobre a PUNIÇÃO basta ele olhar em um dos seus vários endereços de e-mails q está lá o comunicado..
João Luiz Neto 02/06/2011
Como que tirou os pontos agora? a FFMS já havia divulgado a perda de pontos, por que nunca intimão o Operário para se defender? Nosso agora começa a ficar claro o porque nosso Futebol esta um lixo, pelo que tenho acompanhado em 2009 o Rio Verde teve 2 atletas que jogarão mais de 4 jogos com cinco cartões amarelos e FFMS não fez nada, o Operário entrou na justiça e o TJD-MS ( turma do Cezário ) deu favoravél ao Rio Verde, muito esntranho esses fatos...
Cid 01/06/2011
Ridículo o caráter de julgamento aqui em Campo Grande/MS, primeiro porque li no site da FFMS que existem outros times com as mesmas infrações, mas com sansões diferentes. Será que cabe só ao Operário a perca de pontos? Por que só a multa do Operário é maior que as dos outros times? Onde regulamenta critérios aleatórios de punições? Ou será que pelo menos dessa vez o Toni tem razão, de fato a FFMS (Cezário) persegue constantemente o GALO???
6 comentários