Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Domingo, 22 de Março de 2020, 07h:49
Tamanho do texto A - A+

Feldman diz que CBF descarta mudanças no Brasileirão

Alteração no formato ou adequação ao calendário europeu não fazem parte de discussões

Rogério Vidmantas
Capital News

Mauro Horita/CBF

Walter Feldman CBF

Walter Feldman afirmou que retorno do futebol entre maio e junho é apenas prognóstico

A pandemia de coronavírus embaralhou o calendário do futebol em todo o mundo e no Brasil não foi diferente. Com os campeonatos estaduais e a Copa do Brasil paralisados e sem previsão de início do Campeonato Brasileiro em todas divisões, rumores de possibilidade de mudança na fórmula de disputa do Brasileirão e até de se adequar datas ao calendário europeus surgiram. Neste sábado (21), porém, o secretário geral da CBF, Walter Feldman, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, afirmou que estão descartadas essas possibilidades.

 

Sem previsão de retorno, a conclusão dos estaduais ocuparia datas que deveriam ser utilizadas no Campeonato Brasileiro, o que poderia inviabilizar a competição com pontos corridos e 38 rodadas. Mesmo assim, Feldman rechaçou alterações. “A mudança de fórmula do Campeonato Brasileiro está descartada", pontuou. "O desejo nosso, expresso pelo presidente Caboclo, é que a gente possa encontrar datas para os estaduais serem encerrados", complementou o dirigente.

 

Para solucionar o problema de datas, há quem sugira adequar o calendário brasileiro com o europeu. Feldman, entretanto, também mostra que a CBF é contra esta medida. “Não existe a possibilidade do calendário do futebol brasileiro ser adequado ao do futebol europeu", declarou.

 

Ainda na mesma entrevista, Walter Feldman afirmou que a previsão da entidade máxima do futebol brasileiro é que as atividades retornem entre maio e junho, mas isso seria apenas um prognóstico. O Ministério da Saúde, porém, prevê uma queda na curva de contágio apenas entre agosto e setembro, o que pode inviabilizar a realização das competições esse an

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix