Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Esporte Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2008, 11:26 - A | A

Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2008, 11h:26 - A | A

Etapa final de Velocross acontece amanhã em Amambai

Da redação (LM)

Mais de 100 pilotos de todo o estado de Mato Grosso do Sul estarão em Amambai neste final de semana participando da etapa final do Campeonato Estadual Velocross. O evento, que acontece neste domingo, 7, na Pista do Motoclube Wagner Bampi Paixão, a partir das 13 horas, é uma realização da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul em parceria com o Motoclube de Amambai e o apoio da Prefeitura local.

Os pilotos estarão disputando o Campeonato divididos em oito categorias. Na categoria Open, disputam pilotos com qualquer moto; na Nacional, competem apenas motos nacionais; na Sênior, disputam pilotos acima de 35 anos; na 125cc, disputam motos de até 125cc de quatro tempos; e na 230cc, concorrem motos apenas de 230 cilindradas. Na categoria Mirim, estarão correndo pilotos de até 14 anos e na Mini Motos, concorrem pilotos de até 12 anos com motos pequenas.

De acordo com o presidente do Motoclube de Amambai, Alexsandro Bampi, o campeonato conta ainda com a categoria Pratas da Casa, na qual estarão disputando os pilotos amambaienses. “Essa categoria visa estimular os pilotos de nossa cidade”, disse Alex.

Também no sábado, será realizada a inauguração da sede do Motoclube de Amambai. No local, foi construído um barracão com banheiros e cantina. A obra foi realizada pelo Motoclube de Amambai com apoio da administração municipal. O Motoclube de Amambai é coordenado pelo presidente, Alex Bampi, e pelo vice-presidente, Branco Lorenzetti; foi fundado em 2000 e conta atualmente com 25 pilotos.

Os treinos livres acontecem no sábado, 6, a partir das 14 horas, e no domingo, 7, a partir das 9 horas. A Associação Viva a Vida, de Amambai, estará comercializando lanches e bebidas durante todo o evento. O piloto Alex Bampi explica que o Velocross é uma competição de velocidade realizada em pistas sem rampas. Já a modalidade Motocross é cheia de rampas que levam os pilotos a mais de 10 metros de altura. (A Gazeta)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS