Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 08 de Maio de 2025


Esporte Quarta-feira, 02 de Novembro de 2016, 10:51 - A | A

Quarta-feira, 02 de Novembro de 2016, 10h:51 - A | A

Copa do Brasil 2016

Em vantagem, Atlético-MG e Grêmio jogam para decidir Copa do Brasil

Internacional e Cruzeiro precisam reverter vantagem dos adversários que jogam em casa

Rogério Vidmantas
Capital News

Bruno Cantini/CAM

Em vantagem, Atlético-MG e Grêmio jogam para decidir Copa do BrasilEm vantagem, Atlético-MG e Grêmio jogam para decidir Copa do Brasil

No Beira-Rio, Atlético venceu o Inter por 2 a 1 e está perto de decidir a Copa do Brasil

Os finalistas da Copa do Brasil serão conhecidos na noite desta quarta-feira (2) e se a fase semifinal foi polarizada entre mineiros e gaúchos, a decisão ruma para a mesma disputa. Vencedores na rodada de ida e ainda como visitantes, Atlético-MG e Grêmio jogam contra Internacional e Cruzeiro, respectivamente, para administrar a vantagem conquistada e carimbarem lugar na final. O campeão garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2017. 


Os dois jogos acontecem às 20h45 (MS). No Independência, em Belo Horizonte, o Galo joga contra o Internacional até por uma derrota por 1 a 0 para voltar a decidir a competição que venceu em 2014, já que na ida, em Porto Alegre, venceu por 2 a 1. O time do time Marcelo Oliveira ainda vai encontrar um adversário desfalcado, já que q prioriza a luta para seguir na Série A do Campeonato Brasileiro, obrigando Celso Roth a escalar um time com apenas quatro ou cinco titulares, poupando os demais para o jogo contra o Palmeiras no fim de semana.


No último treino antes da viagem, Roth utilizou Danilo Fernandes, Ceará, Ernando, Rodrigo Dourado e William no time titular, que deve ter Danilo Fernandes; Ceará, Alan Costa, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, William, Anderson e Valdívia; Aylon. Já Oliveira monta o Galo com o que tem de melhor com Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Otero; Clayton, Robinho e Lucas Pratto.


Em Porto Alegre, o Grêmio recebe o Cruzeiro com a tranquilidade de quem venceu o primeiro jogo por 2 a 0. Apesar da vantagem, Renato Gaúcho determinou que os jogadores treinassem cobranças de pênaltis, caso a Raposa consiga reverter a vantagem tricolor. O time que entra em campo começa com Marcelo Grohe no gol; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Pedro Rocha e Douglas; Luan. 


Obrigado a marcar gols para buscar a vaga na final, o Cruzeiro terá todos os titulares disponíveis. Jogadores que não enfrentaram o Atlético-PR no domingo - Rafael Sobis e Ramón Ábila,poupados, além de Léo e Robinho, suspensos – retornam ao time. Mano Menezes montou o time com Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis; Ramón Ábila.





Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS