Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Esporte Quinta-feira, 13 de Novembro de 2008, 19:24 - A | A

Quinta-feira, 13 de Novembro de 2008, 19h:24 - A | A

Em dupla com Hernanes, Jean sonha em entrar para a história do São Paulo

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Sul Mato-grossense Jean quer parceria com companheiro tão lembrada pelo torcedor quanto a formanda por Josué e Mineiro.

No futebol, as parcerias de sucesso são lembradas pelos torcedores tanto quanto os campeonatos conquistados pelos times. Haja visto a celebrada dupla Pelé/Coutinho, no Santos, ou a famosa Washington/Assis, no Fluminense. Mas os dois exemplos são de atacantes, coisa que nos últimos anos do São Paulo tem sido deixada de lado, se comparada às duplas do sistema defensivo.

A última parceria de sucesso lembrada pelos torcedores do Tricolor ficava logo à frente do sistema defensivo. Os guardiões Josué e Mineiro, vencedores da Libertadores e do Mundial de 2005, são até hoje sinônimos de dedicação e excelência em campo.

 

Recentemente, Hernanes e Richarlyson formaram uma boa parceria no Brasileiro de 2007, a ponto de serem escolhidos como os melhores daquela edição do campeonato. E quem busca agora essa lembrança do torcedor é o jovem Jean, de 22 anos.

Ao lado de Hernanes, a quem sempre procuram seguir os passos dentro e fora dos gramados, a jovem revelação são-paulina quer entrar para a história do clube paulistano ao lado do amigo.

- Eu sou mais de marcação e o ele apóia mais o ataque. O Hernanes trabalha muito mais fácil como meia do que eu. Mas tenho feito um bom campeonato. Creio que a gente possa ficar na história do São Paulo e daí para mais – vislumbra o novato. (Fonte: Globo Esporte)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS