Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 22 de Setembro de 2025


Esporte Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 08:09 - A | A

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 08h:09 - A | A

Série B Brasileiro

De técnico novo, Cuiabá vence Guarani na Arena Pantanal

Em Ribeirão Preto, Botafogo e Atlético-GO não saíram do zero

Rogério Vidmantas
Capital News

AssCom Dourado

Cuiabá Guarani

Cuiabá superou a chuva, abriu vantagem logo no início e segurou vitória na Arena Pantanal

A Série B do Campeonato Brasileiro entrou no seu quarto final com a abertura da 30ª rodada nesta quinta-feira (17). O Cuiabá-MT, na estreia do técnico Marcelo Chamausca, recebeu o Guarani-SP, aproveitou vacilos do adversário e venceu por 2 a 1. Em Ribeirão Preto, Botafogo-SP e Atlético-GO fizeram um jogo igual e sem gols.

 

Cuiabá

 

Na Arena Pantanal, o Cuiabá, pressionado pela sequência de jogos sem vitórias e com novo treinador, pressionou o Guarani e abriu 2 a 0 em menos de dez minutos. Logo aos dois, em cobrança de falta ensaiada, Paulinho achou Jean Patrick pelo lado direito, que limpou a marcação, bateu colocado e viu a bola morrer no fundo das redes. Cinco minutos depois, foi vez de Jefinho aparecer para o Dourado. O atacante aproveitou uma falha da defesa do Bugre para fazer o segundo do time da casa. 

 

Confortável no duelo, o Cuiabá administrou bem a partida e ainda teve boas chances para aumentar o marcador. A principal delas saiu aos 39 minutos, mas Paulinho cobrou pênalti direto na trave. Já na etapa complementar, o Guarani equilibrou o confronto e chegou a diminuir a vantagem do Dourado em um golaço de Filipe Cirne. Mas a reação paulista parou por aí. Com o triunfo, o Cuiabá pulou momentaneamente para 11ª posição e soma agora 39 pontos. Já o Bugre tem 35 e é o 13º colocado. 

 

Ribeirão Preto

 

No Estádio Santa Cruz, Botafogo e Atlético-Go fizeram jogo de dois times que lutam pelo acesso. Logo aos dois minutos, Meritão arriscou o chute de fora da área e carimbou o travessão da meta goiana. O Tricolor teve outras boas chances com Bruno Moraes, Marlon e Murilo, mas não conseguiu ser efetivo. 

 

Na volta do intervalo, o Atlético equilibrou as ações e o duelo ganhou em emoção. Nicolas e Pedro Raul criaram boas oportunidades para o Dragão. Enquanto, o Botafogo respondeu em finalizações Murilo e Felipe Saraiva. Mas a rede insistiu em não balançar e o 0 a 0 do início do jogo permaneceu até o apito final. Com o resultado, a equipe paulista subiu momentaneamente para a sexta posição, com 44 pontos. Já o Atlético tem 49 e segue na terceira colocação. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS