AssCom Dourado

Clayson comemora o seu gol, que abriu o caminho para goleada do Cuiabá na Arena Pantanal
O Cuiabá segue na trilha de recuperação no Campeonato Brasileiro e deixou a zona de rebaixamento em grande estilo. Neste domingo (16), pela nona rodada, o Dourado recebeu o Fortaleza e fez 5 a 0, seu melhor resultado em todas as edições da competição em que participou. Os gols foram marcados por Clayson, Ramon, Jonathan Cafú, Pitta e Fernando Sobral. O Tricolor ainda teve Renato Kayzer e Brítez expulsos no fim do primeiro tempo, quando a vantagem mato-grossense era de três gols.
Essa foi a segunda vitória do Cuiabá que, beneficiado por outros resultados, sobe para 14ª posição, com sete pontos. O Fortaleza segue com dez pontos e é o 12º colocado.
Gols
Na Arena Pantanal, o Cuiabá tomou conta do jogo e abriu o placar logo aos dois minutos em uma falha da defesa tricolor. No passe longo de Jonathan Cafu, a bola chegou até Clayson que ganhou do marcador na velocidade e bateu no canto do goleiro João Ricardo. Dois minutos depois, o segundo poderia ter saído, mas Isidro Pitta bateu para fora na pequena área. Aos 11, a vantagem aumentou com um golaço. Depois do cruzamento na área pela direita, o zagueiro Tinga afastou e, de fora da área, Ramon pegou de primeira, no canto direito do goleiro, que não teve reação.
O terceiro gol veio aos 37 minutos. Denílson fez o lançamento para Jonathan Cafu, João Ricardo saiu em falso no lance e a bola sobrou para o atacante tocar para o gol vazio. Nos acréscimos, em uma confusão com o técnico Petit, o atacante Renato Kayzer foi expulso junto com o comandante do Cuiabá. Em seguida, Brítez também levou o cartão vermelho, deixando o Fortaleza com nove jogadores. Antes do intervalo, em lançamento longo, Pitta, na velocidade, dá um drible de corpo no zagueiro e bate na saída do goleiro e faz a vitória virar goleada.
No segundo tempo, o jogo do Cuiabá foi controlar a vantagem no placar e em número de jogadores. Ainda assim, conseguiu ampliar o placar aos oito minutos em cobrança de pênalti. Pitta recebeu lançamento na área e, na conclusão, João Ricardo defendeu. O árbitro de vídeo, porém, apontou toque na mão do zagueiro na disputa de bola. Fernando Sobral cobrou deslocando o goleiro e fez 5 a 0. Depois o jogo foi um ataque contra defesa, com João Ricardo fazendo boas defesas e evitando que a goleada fosse ainda maior.
Outros Jogos
Athletico Paranaense 1 x 1 Flamengo
Corinthians 2 x 2 São Paulo
Vasco da Gama 0 x 0 Cruzeiro
Vitória 2 x 1 Internacional
Criciúma 2 x 2 Bahia
Grêmio 1 x 2 Botafogo