Campo Grande Domingo, 23 de Junho de 2024




Esporte Quinta-feira, 23 de Maio de 2024, 15:55 - A | A

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024, 15h:55 - A | A

Brasileirão Futsal

CREC/Juventude corrige erros da estreia para encarar Passo Fundo Futsal

Capitão Gustavo diz que “concentração é a chave” para buscar bom resultado na Arena Maracaju

Rogério Vidmantas
Capital News

Assessoria/CREC/Juventude

Juventude

Edson dos Anjos busca ajustar time para encarar o Passo Fundo no sábado

O tropeço na estreia do Campeonato Brasileiro de Futsal ficou para trás e o CREC/Juventude faz ajustes para enfrentar um dos favoritos da competição, o Passo Fundo Futsal-RS, no próximo sábado (25), às 16h, na Arena Maracaju, pela segunda rodada.

Nesta quarta-feira (22), no ginásio do CSU Água Boa, o técnico Edson dos Anjos trabalhou com os atletas e os treinos da semana tem foco em falhas detectadas no jogo de estreia e nas observações feitas pelo treinador, que assistiu a partida em que o próximo adversário venceu o Náutico-PE, no Recife, por 4 a 1.

O fixo e capitão Gustavo diz que os erros cometidos na derrota para o ADS Sapezal, no Mato Grosso, são bem claros e foram decisivos na derrota. “A gente pecou em algumas situações, entregamos muitas bolas e precisamos estar mais focados desde o início. O Sapezal não criou chances que não fossem as que nós facilitamos, inclusive nos três gols. Temos que evitar esses erros e também tirar de lição as coisas positivas que fizemos na partida. Nos dois gols que tomamos no segundo tempo, estávamos melhor e em busca do gol que só não saiu pela tarde inspirada do goleiro adversário, temos que reconhecer isso”, disse.

Apesar de enfrentar o time que obteve o melhor resultado na primeira rodada, Gustavo mostra confiança. “Acredito que a concentração é a chave de tudo e que podemos fazer um grande jogo contra o Passo Fundo que mostrou, contra o Náutico, que sabe muito bem jogar fora de casa contra qualquer adversário”, completa.

Grupo A

A segunda rodada já está em andamento e começou na última terça-feira (21) com a vitória do América-RN sobre o ADS Sapezal por 1 a 0. Nesta quinta (25), às 20h (MS), o Cruzeiro recebe o CRB/Traipu-AL em Belo Horizonte.

A partida entre CREC/Juventude e Passo Fundo Futsal, na Arena Maracaju, tem ingressos promocionais por R$ 10, vendidos nas bilheterias no dia da partida.

Para disputar o Brasileirão de Futsal, o CREC/Juventude conta com apoio do Governo do Estado, através da Setescc e Fundesporte, Prefeitura de Dourados, por meio da Funed, Cassems, Shopping Avenida Center, São Bento Incorporadora, Açotelha, Açofort e Lubfil.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS