Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 25 de Julho de 2024


Esporte Domingo, 09 de Junho de 2024, 09:09 - A | A

Domingo, 09 de Junho de 2024, 09h:09 - A | A

Rei Pelé, 15h30

CRB e Fortaleza decidem título da Copa do Nordeste em Maceió

Vencedor na ida, o Tricolor pode até ser batido por um gol de diferença que levanta mais uma taça

Rogério Vidmantas
Capital News

Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Fortaleza CRB

Na ida, o Fortaleza venceu por 2 a 0 e está em boa vantagem para a volta neste domingo

A Copa do Nordeste termina neste domingo (9) com título de um favorito ou um campeão inédito. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, CRB-AL e Fortaleza-CE se enfrentam na partida de volta da fase final. O Tricolor da Pici abriu boa vantagem no primeiro confronto da final – venceu por 2 a 0, na quarta-feira (5), na Arena Castelão, e pode até perder por diferença de um gol que será campeão. O Galo precisa de pelo menos dois gols de vantagem para levar a disputa para os pênaltis ou o título direto.

Mas o CRB não se dá por vencido e sua diretoria convocou a torcida para comparecer em peso ao Rei Pelé. A equipe alagoana aposta no seu retrospecto na competição. Na fase de grupos, ficou em segundo lugar no Grupo A, à frente de Vitória e Ceará, e na soma de pontos dessa primeira fase também se saiu melhor que o próprio Fortaleza.

Depois, eliminou o Botafogo-PB nas quartas de final e o Bahia, nas semifinais. Para o técnico Daniel Paulista, a competitividade é uma das principais virtudes do time. Por isso, ele trabalha o psicológico da equipe em busca de uma reação, reconhecendo, porém, o favoritismo do Fortaleza.

“Na minha opinião, o Fortaleza hoje é o melhor time da Região Nordeste. Mas vamos competir e dar o nosso melhor nessa última partida”, disse.

Tricolor

Com o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza passou a figurar entre os gigantes do futebol brasileiro nos últimos anos. Atualmente, o Leão do Pici está envolvido em três disputas: além da Copa do Nordeste, ocupa a fase intermediária da tabela no Brasileirão da Série A e já avançou às oitavas da Copa Sul-Americana.

Vojvoda vai levar a campo a força máxima disponível e quer coroar o título com uma nova vitória. Para torcer pelo time, telões serão colocados em várias regiões da capital cearense. O otimismo de todos do Fortaleza aumentou mais ainda após o jogo na Arena Castelão, onde contou com o incentivo de 47 mil torcedores.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS