Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 04 de Julho de 2022, 08:55 - A | A

Segunda-feira, 04 de Julho de 2022, 08h:55 - A | A

Série D Brasileiro

Costa Rica vence Iporá e vê classificação muito perto na Série D do Brasileiro

Bruninho marcou o gol do jogo e o CREC segurou a pressão terminando com nove jogadores

Rogério Vidmantas
Capital News

Facebook Oficial/Costa Rica EC

Costa Rica Iporá

Vitória em casa deixa o Costa Rica virtualmente classificado

O Costa Rica EC está muito perto da próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Em disputa direta por posição no G4, o CREC recebeu o Iporá-GO e, com gol de Bruninho no primeiro tempo, venceu por 1 a 0, e está virtualmente classificado para a próxima fase.

 

O jogo no Estádio Laertão foi complicado para o Costa Rica que terminou com dois jogadores a menos. O lateral Jean foi expulso ainda no primeiro tempo e, no segundo, Elivelton teve uma lesão no braço após o técnico Sandrinho já ter processado as cinco alterações. O gol saiu aos 29 minutos em lance que saiu no passe preciso de Igor Vilela pelo meio da defesa goiana que deixou Bruninho na cara do gol. O camisa 11 driblou o goleiro e marcou o único gol da partida.

 

Faltando duas rodadas para terminar a primeira fase, a vaga do CREC na próxima fase é apenas uma questão matemática. Agora com 20 pontos, ocupa a terceira posição no Grupo A5 e abriu seis pontos do quinto e sexto colocados, Ceilândia-DF e Iporá e precisa de mais um para avançar. Mesmo que perca os dois jogos que restam, só ficaria fora se os dois concorrentes vencessem nas duas últimas rodadas. Brasiliense-DF, com 31 pontos, e Anápolis-GO, com 24 pontos, já estão classificados. 

 

Na próxima rodada, o Costa Rica vai ao Mato Grosso enfrentar o lanterna Ação-MT, domingo (10) e fecha a primeira fase no dia 17, contra o Ceilândia, no Laertão. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS