A briga pela primeira posição do Grupo A tem partida decisiva na tarde deste domingo (4). No Estádio Laertão, Costa Rica e Operário FC se enfrentam em disputa direta pela ponta nesta reta final de primeira fase. Os dois times estão empatados com dez pontos, com vantagem para o Galo que tem melhor saldo de gols e ainda uma partida a menos. O CREC, no entanto, venceu a partida do primeiro turno por 3 a 2 na casa do adversário e espera repetir o resultado agora com o apoio do torcedor.
Para tentar devolver a derrota em Campo Grande, o Operário deve ter todos os jogadores à disposição do técnico Celso Rodrigues, inclusive o atacante Rodrigo Grahl, inocentado pelo TJD-MS após ser citado entre os envolvidos na confusão no último Comerário. O zagueiro Alisson Gaúcho, afastado de algumas partidas por contusão, está recuperado e pode ser relacionado. A dúvida do treinador está no gol. João Ricardo vem jogando, mas sem convencer e Pereira, que também andou falhando, pode retornar como titular.
No Costa Rica a ordem é buscar reabilitação após a derrota no meio de semana para o Novo, em Campo Grande. O técnico Chiquinho Lima deve manter o time, mas não poderá contar com o atacante Johnny, que tem entrado regularmente durante os jogos, mas que cumpre suspensão por ter sido expulso.
Grupo A
Além da briga pela liderança entre dois já classificados, a rodada tem também disputa direta por vaga na segunda fase. No Estádio Morenão, às 16h, Comercial e Novo se enfrentam e o vencedor garante lugar nas quartas de final. Para o Colorado, o empate também serve para garantir classificação. O ABC folga na rodada.