O Corumbaense deu início no dia 03 de janeiro à pré-temporada 2015 com a apresentação dos jogadores que irão defender o alvinegro pantaneiro no Campeonato Estadual da Série A. Pela tabela divulgada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, o Carijó é o time que irá ficar mais tempo na estrada como visitante, por isso, a escolha dos reforços levou em consideraçãomédia de idade mais baixa, para diminuir o desgaste pelo cansaço das viagens. “É uma equipe com aspectos individuais diferentes da de 2014. Apostamos em um time mais jovem, mas com boa experiência, que já jogaram em diversas competições de primeira divisão, em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul. É sempre bom ter jogadores com muita energia, disposição e também com uma boa qualidade técnica para buscar os resultados”, disse o técnico Cláudio Roberto ao Diário Corumbaense.
Dentro da linha de raciocínio adotada pelo clube, o zagueiro Felipe Batista, de 23 anos, preenche os requisitos de uma boa contratação. Moldado nas categorias de base do Corinthians, o jogador chega para reforçar o elenco para a próxima temporada. “Sou de São Paulo, joguei nas categorias de base do Corinthians durante seis anos eum ano no profissional. Já conhecia o Corumbaense, no primeiro semestre do ano passado joguei no Sete de Dourados, e acompanhava o Corumbaense pelas redes sociais e por meio de informações de amigos. Quero fazer bons jogos, conseguindo a classificação para a próxima fase do campeonato e buscar o título”, afirmou.
Além do ex-jogador do Timão, o Carijó da Avenida trouxe de volta o atacante Amarildo, que jogou no clube em 2012 e ainda anunciou nos últimos dias, a vinda do zagueiro Almeida, de 23 anos, os laterais Patrick e Magnum, e o meia Rafael Rozalen, de 25 anos. Mais cinco reforços também foram contratados: o goleiro Alisson, ex- Santa Cruz/RS; o lateral direito Madson e o atacante Wallan, que vieram do Social/MG, e os volantes Thiago Costa e Anderson, atletas do Esportivo/RS e Joinvile/SC, respectivamente. Ainda são aguardados alguns desfechos em negociações.
Para quem é de casa, o pensamento é o mesmo, e a motivação após a boa apresentação no Campeonato da Série B em 2014 é o combustível para otimismo durante a pré-temporada. Mas o xodó da torcida, Jullyan, deixa a cargo do técnico a decisão sobre sua participação nos jogos. “A gente trabalhou muito e graças a Deus tivemos bons momentos no ano passado, inclusive na final. Infelizmente não veio o título que queríamos, mas enfim, estou motivado para ajudar o grupo. A titularidade fica a critério do professor Cláudio, mas digo que não vai faltar vontade para brigar pelos nossos objetivos”, garantiu.
“Brigar” é só uma força de expressão. Mesmo entre concorrentes diretos na posição, o clima do clube é de paz e amizade. O atacante Williams Recife e o recém chegado Amarildo garantem que farão uma concorrência forte, mas tudo levando em consideração o respeito que cada um tem pelo outro. “Ter um concorrente como o Amarildo é ótimo, ele é um cara que merece todo o respeito pelo que fez aqui no passado, um jogador muito qualificado, que além de ser um grande jogador dentro de campo é companheiro fora dele”, disse Recife. Amarildo, que estava no Ubiratan, também elogiou o artilheiro do time na Série B do ano passado e garantiu que vai buscar a posição novamente, repetindo as grandes apresentações de 2012. ”Estou muito feliz por esse retorno, o que passou, passou, recomeça tudo. Sei que a torcida gosta de mim, mas tenho que trabalhar para repetir o futebol que mostrei aqui em 2012”, concluiu Amarildo.
Na tarde de segunda-feira (05) também foi integrado ao grupo, o popular atacante prata da casa, Tuia. Ele chega para fazer parte do elenco com status de ídolo da torcida, mas, como os outros, vai ter que “suar” para garantir vaga no time titular.
Torneio e análise de adversários
Em relação aos adversários, o técnico Cláudio Roberto disse que acompanhou as contratações e analisa que a chave do Corumbaense foi a que mais se reforçou para o campeonato. “A nossa chave é a mais competitiva e certamente dessa chave sai um finalista levando-se em conta as contratações. Porém, contratar é uma coisa e jogar é outra, mas é claro que se você começa com bons investimentos, as suas chances de sucesso são maiores. Eu vejo um grupo bem nivelado e que as dificuldades serão maiores que 2014”, analisou.
Com as equipes reforçadas, o Corumbaense busca na pré-temporada amistosos contra equipes fortes para não ser pego de surpresa pelo nível técnico dos times que vão disputar a Série A. O Carijó recebeu convite para participação em um torneio contra equipes da primeira divisão do Paraná e Santa Catarina, e ainda aguarda confirmação. Caso não ocorra a competição, o time fará amistosos previstos para o final de janeiro contra equipes que fazem parte do Grupo A do Campeonato Estadual deste ano.
O Corumbaense está no Grupo B e vai estrear em casa, no estádio Arthur Marinho, no dia 1º de fevereiro, contra o Águia Negra. Na chave do time pantaneiro também estão o Naviraiense, Ivinhema, Sete de Setembro e Ubiratan.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
