Campo Grande 00:00:00 Domingo, 12 de Outubro de 2025


Esporte Domingo, 01 de Abril de 2018, 07:15 - A | A

Domingo, 01 de Abril de 2018, 07h:15 - A | A

Estadual Série A 2018

Corumbaense e Operário começam a decidir título estadual no Arthur Marinho

Carijó precisa reverter vantagem do time da Capital para conquistar bicampeonato

Rogério Vidmantas
Capital News

Uma disputa entre duas das maiores torcidas do Estado define a partir deste domingo (1) o Campeonato sul-Mato-Grossense Loterias Caixa. Corumbaense e Operário FC fazem no Estádio Arthur Marinho, às 15h, o jogo de ida da final que termina no domingo seguinte, em Campo Grande. Melhor campanha entre os finalistas, o Galo da Capital levanta a taça em caso de igualdade após os dois jogos – dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

Apesar da vantagem, o Operário joga com a sombra da eliminação do ano passado. Pela semifinal do Estadual os dois times se encontraram nas mesmas condições, mas o Corumbaense avançou com derrota em casa por 1 a 0 e vitória no Morenão por 3 a 1. Independente do título, os dois finalistas estão garantidos na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil em 2019, principal objetivo dos clubes.

Carijó

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Gianni

Gianni Freitas (centro) deve ter a volta de Eduardo Arroz no meio

O Corumbaense empatou os últimos quatro jogos que disputou na competição, resultado que lhe beneficiava em fases anteriores, mas se quiser conquistar a taça, precisa vencer pelo menos um dos jogos e manter a vantagem no outro. O técnico Gianni Freitas segue com uma dúvida para definir o time. O meia Eduardo Arroz, que já não enfrentou o Novo no meio de semana, segue com dores e faz testas antes do jogo para saber se entra em campo. De fora mesmo o atacante Fágner e o meia Tiziu, entregues ao Departamento Médico.

Mesmo contando com força máxima para o jogo, o técnico do Carijó não poupa elogios ao adversário e aponta dificuldades na decisão. “Operário é um adversário que sabe decidir, têm vários títulos, tem peças individuais importantíssimas, é muito bem montado, bem escalado, temos que ter a inteligência para que não sejamos surpreendidos em casa”, disse o treinador ao Diário Corumbaense.

Galo

Divulgação/OFC

Celso Rodrigues

Celso deve manter o time que se classificou em Dourados

No Operário, a classificação para a decisão com duas vitórias sobre o Sete de Dourados deu confiança ao time que pode agora administrar a vantagem que tem. Celso Rodrigues, assim como seu adversário, tem uma dúvida para escalar o time. O zagueiro Rodrigo arroz voltou a sentir dores após a classificação em Dourados e, se não puder jogar, o técnico pode até alterar a formação com três zagueiros, optando pela entrada de mais um volante à frente da zaga.

Mesmo jogando longe de Campo Grande, Celso conta com o apoio dos torcedores para segurar a pressão adversária nesta partida de ida. “Será um jogo muito difícil, um grande clássico com muitos riscos, mas iremos fazer o nosso jogo e lutar pela outra metade do nosso planejamento inicial que é o título. Para isso contamos muito com o apoio do torcedor nesses dois jogos difíceis, eles podem fazer a diferença com sua vibração e seu incentivo ao nosso elenco”, afirmou.

Corumbaense e Operário jogam com arbitragem de Paulo Henrique Volkkopf. Ele será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS