A quarta rodada do Campeonato Estadual começa nesta quarta-feira (30) e, dos quatro jogos, três estão marcados pela tentativa dos mandantes buscarem reabilitação após tropeços no fim de semana. SERC, Corumbaense e Comercial jogam em casa contra Aquidauanense, Costa Rica e Urso de Mundo Novo e precisam de pontos para afastar o início de competição irregular. O dia tem ainda o confronto entre o líder Águia Negra e Operário AC, e, na quinta, jogam Novo FC e ABC. O confronto entre Sete de Dourados e Operário FC foi adiado para o dia 6 de fevereiro.
Na classificação, o Águia Negra lidera com nove pontos, Aquidauanense é segundo com sete e o Costa Rica terceiro com seis. Comercial, Urso e ABC estão juntos com quatro pontos na quarta posição. SERC e Operário FC estão com três pontos. Novo FC, Operário AC, Corumbaense e Sete de Dourados ainda não pontuaram.
Jogos
A rodada começa às 16h com a SERC recebendo o Aquidauanense. Derrotado pelo rival Costa Rica no domingo, o time de Chapadão do Sul faz o segundo jogo seguido em casa e busca reabilitação. Por outro lado, o Azulão venceu o Comercial na última rodada, em Campo Grande, e quer manter o bom retrospecto deste início de competição como visitante. Renan Noves Insabralde é o árbitro do jogo, auxiliado por Ruy César Lavarda e Adanclei Neves Barros.
Os outros três jogos acontecem às 20h10. O Corumbaense, enfim com o Estádio Arthur Marinho liberado, faz seu primeiro jogo em casa. Com duas derrotas – Operário FC e Águia Negra -, o Carijó enfrenta o bom time do Costa Rica e a pressão da torcida pelos primeiros pontos. Já o CREC curte a boa fase após vencer o Sete de Dourados e a SERC e planejar voltar da cidade branco com pontos na bagagem. O jogo terá arbitragem de Augusto Borges Ortega, com Eduardo Gonçalves da Cruz e Ygor Soares de Arruda nas laterais.
No Estádio Morenão, o Comercial busca reabilitação contra a surpreendente equipe do Urso de Mundo Novo. A derrota para o Aquidauanense e a confusão entre os próprios jogadores no intervalo, que resultou na expulsão do zagueiro André Bahia, precisa ser deixada para trás. No time do Sul do Estado, essa vai ser a terceira partida como visitante e, com quatro pontos conquistados, jogar longe da torcida parece não ser problema para o time de Pedro Caçapa. Thiago de Alencar Gonzaga é o árbitro e os auxiliares são Leandro dos Santos Ruberdo e Luiz Carlos Rezende.