A sexta rodada do Campeonato Brasileiro termina apenas nesta segunda-feira (12), mas a liderança isolada do Corinthians está consolidada. Neste domingo, o Timão conquistou a quinta vitória seguida no clássico paulista com o São Paulo e não deu chance para os perseguidores mais próximos o alcançassem. Além da ponta, o Corinthians é ainda o único time invicto da competição. Destaque para as vitórias de Ponte Preta e Santos e a derrota do Atlético-MG para o até então lanterna Vitória.
No Majestoso, o Corinthians pressionou desde o início da partida e garantiu a vitória por 3 a 2 diante do São Paulo, na Arena Corinthians. O primeiro gol saiu logo aos seis minutos de jogo. Após ótimo passe de Marquinhos Gabriel, Romero aproveitou falha da defesa tricolor e marcou para o Timão. O São Paulo empatou aos 17. Júnior Tavares cobrou falta, e Gilberto subiu mais alto que a zaga para vencer Cássio. Ainda no primeiro tempo, Jô arrancou e viu Renan defender sua finalização. Mas, na sobra, Gabriel apareceu de frente para o gol para colocar o Corinthians de novo na frente.
Na etapa complementar, Jô sofreu pênalti aos 18 minutos e Jadson cobrou. O meia bateu no centro do gol e viu a bola tocar no travessão antes de entrar. Quase no final, Wellington Nem aproveitou bate-rebate na área e descontou para os tricolores: 3 a 2. Com o resultado, o Timão agora tem 16 pontos e se isolou na liderança da Série A. O São Paulo, com nove, está na oitava posição.
A partida no Moisés Lucarelli também foi de muitos gols e a Ponte Preta se impôs e garantiu a vitória por 3 a 2 sobre a Chapecoense. Renato Cajá, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Lucca, aos 25, marcaram os primeiros gols da Macaca. Na volta do intervalo, aos 15 minutos, Naldo marcou o terceiro. A Chape não se abalou e buscou o jogo até os minutos finais, marcando gols com Osman e Rossi, mas ficou nisso. Com a vitória, a Ponte Preta subiu para o quinto lugar, com dez pontos. A Chapecoense, com a mesma pontuação, é a quarta colocada.
No Barradão, o Vitória também fez o dever de casa e garantiu o triunfo por 2 a 0 diante do Atlético-MG – o primeiro no Brasileirão desse ano. O primeiro gol foi de pênalti, cobrado por Kieza no canto direito do goleiro Victor. Depois, no segundo tempo, Neilton recebeu na entrada da área, invadiu e finalizou com precisão. Com o primeiro triunfo na competição, o Vitória segue na zona de rebaixamento, agora com quatro pontos, na 18ª posição. O Galo, com seis, ocupa o 16º lugar.
Em Florianópolis, na Ressacada, Avaí e Flamengo empataram em 1 a 1. O gol do time da casa saiu aos dez minutos do segundo tempo. Romulo recebeu na frente e tocou com categoria na saída do goleiro Thiago. Cinco minutos depois, Leandro Damião aproveitou sobra na área e marcou um belo gol de bicicleta para deixar tudo igual no jogo. Com sete pontos, o Fla ocupa o 14º lugar, enquanto o Avaí, com cinco, está na 17ª posição.
Nos outros jogos, Botafogo e Coritiba empataram em 2 a 2 no Engenhão, o Cruzeiro venceu o Atlético-GO por 2 a 0 e o Santos, em plena Arena da Baixada, derrotou o Atlético-PR por 2 a 0, deixando o Furacão na lanterna do Brasileirão. A rodada termina nesta segunda com Grêmio e Bahia em Porto Alegre.