Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Esporte Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 07:21 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 07h:21 - A | A

Noite de Yuri Alberto

Corinthians goleia Argentinos Jrs e encaminha classificação na Copa Sul-Americana

Timão fez 4 a 0 em Itaquera, com dois gols do camisa 9 ainda no primeiro tempo, com Wesley e Fausto Vera completando

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians Argentinos

Goleada do Corinthians garantiu vaga, pelo menos, na repescagem para próxima fase

O Corinthians encaminhou vaga direta na próxima fase da Copa Sul-Americana. Pela quinta rodada da primeira fase, nesta terça-feira (14), o Timão recebeu o Argentinos Jrs-ARG em São Paulo e goleou por 4 a 0. Wesley e Yuri Alberto marcaram duas vezes no primeiro tempo e Fausto Vera completou nos acréscimos do segundo.

Na outra partida da chave, o Racing-URU venceu o Nacional-PAR por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo F com 11 pontos, deixando o Corinthians em segundo com dez. Os dois times estão garantidos, pelo menos, na repescagem. Na próxima e última rodada, o time paulista recebe os uruguaios e, vencendo, avança na primeira posição.

Gols

Na Neo Química Arena, quase 40 mil torcedores viram o Corinthians definir a partida ainda no primeiro tempo. O placar foi aberto aos 11 minutos com Yuri Alberto. Fagner cobrou falta pela direita e o atacante desviou de cabeça para fazer 1 a 0. O time argentino até teve mais posse de bola, mas o Timão criou as melhores chances, com Rodrigo Garro e Wesley.

Equipe Corinthians

Corinthians Argentinos

Yuri Alberto, de joelhos, comemora um dos dois gols que marcou na vitória corinthiana em Itaquera

Antes do intervalo, dois vacilos da zaga adversário foram aproveitados pelos corinthianos. Aos 40 minutos, o goleiro Diego Rodríguez saiu jogando errado, Romero interceptou o passe e Wesley tocou por cobertura para ampliar. Depois, Yuri Alberto aproveitou indecisão da zaga, recuperou a bola e marcou seu segundo gol no jogo, o terceiro alvinegro.

No segundo tempo, mesmo com a vitória encaminhada, o Corinthians seguiu com bons ataques, com destaque para Yuri Alberto e Wesley, mas desta vez sem marcar. Controlando a vantagem, o Timão ainda acertou uma bola na trave adversária nos acréscimos, com Igor Coronato. Antes do fim, Fausto Vera apareceu para marcar o dele e transformar a vitória corintiana em goleada.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS