Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 05 de Julho de 2022, 13:13 - A | A

Terça-feira, 05 de Julho de 2022, 13h:13 - A | A

Libertadores

Corinthians enfrenta Boca Juniors na Argentina por classificação na Libertadores

Empate sem gols em casa obriga o Timão a buscar a vitória em La Bombonera

Rogério Vidmantas
Capital News

Staff Images/Conmebol

Corinthians Boca Juniors

Na ida. em Itaquera, Corinthians e Boca empataram em 0 a 0

Noite de tudo ou nada para o Corinthians na Copa Libertadores. Pela rodada de volta das oitavas de final, nesta terça-feira (5), às 20h30 (MS), o Timão enfrenta o Boca Juniors, em Buenos Aires (Argentina). Com empate sem gols na ida, em São Paulo, o time brasileiro precisa vencer para avançar ou, em casa de novo empate por qualquer placar, ser melhor na disputa de pênaltis. 

 

É a quarta vez que Corinthians e Boca estarão frente a frente nesta Libertadores. Os times caíram no mesmo grupo da primeira fase, com vitória alvinegra em São Paulo (2 a 0) e um empate na Bombonera (1 a 1). A equipe argentina, porém, avançou às oitavas com campanha superior à do Timão. Por isso, faz a partida de volta do confronto das oitavas em casa.

 

Escalações

 

O técnico Vitor Pereira tem vários problemas para escalar o time. São seis desfalques por lesão (o lateral Fagner, os volantes Maycon e Paulinho, o meia Renato Augusto e os atacantes Gustavo Mosquito e Júnior Moraes), além do meia Adson, que testou positivo para covid-19. Na reta final do tratamento das respectivas contusões, o volante Du Queiroz e o atacante Willian viajaram com o grupo e são dúvidas.

 

Após poupar a maior parte dos titulares na derrota por 4 a 0 para o Fluminense, no sábado (2), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador português deve escalar o Timão com: Cássio, Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Roni (Du Queiroz), Víctor Cantillo e Giuliano; Gustavo Mantuan, Lucas Piton (Willian) e Róger Guedes.

 

Do outro lado, Sebastián Battaglia terá força máxima à disposição. O técnico argentino poupou os titulares no fim de semana, na derrota por 3 a 0 para o Banfield, em casa, pelo campeonato local. Em relação ao jogo de ida, a novidade deve ser a volta de Frank Fabra à lateral esquerda, no lugar de Agustín Sandez, após cumprir suspensão. A provável escalação do Boca terá: Agustín Rossi, Luís Advincula, Marcos Rojo, Carlos Izquierdoz e Frank Fabra; Pol Fernandez, Alan Varela e Óscar Romero; Exequiel Zeballos, Sebastián Villa e Darío Benedetto.

 

Quem avançar, terá pela frente o classificado de Flamengo e Tolima (Colômbia) nas quartas de final. O Rubro-Negro venceu a partida de ida, na quarta-feira passada (29), por 1 a 0, no estádio Manuel Murillo Toro, na cidade colombiana de Ibagué. O duelo de volta será nesta quarta-feira (6), às 20h30 (MS), no Maracanã. O time brasileiro tem a vantagem do empate.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS