Agência Corinthians
Garro (10) soltou a bomba de fora da área que originou o gol contra de Zé Marcos, o segundo do Timão
O Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil, mas não teve vida fácil para conquistar a vaga. Nesta quarta-feira (11), pela rodada de volta das quartas de final, o Timão recebeu o Juventude com a obrigação de reverter a derrota na ida por 2 a 1 para avançar e fez o que precisava. Com gols de Romero, André Ramalho e contra de Zé Marcos, venceu por 3 a 1, com gol contra de Hugo Souza descontando.
Com a vaga, o Corinthians espera o adversário na semifinal que sai do confronto entre Flamengo e Bahia, que jogam nesta quinta (12), às 20h30 (MS), no Maracanã. Vencedor na ida, o Mengão joga pelo empate. Na outra semifinal, o Vasco da Gama, que eliminou o Athletico Paranaense nos pênaltis, espera o classificado entre Atlético Mineiro e São Paulo.
Gols
Na Naeo Química Arena, o primeiro tempo foi recheado de polêmicas, mas, antes delas acontecerem, o Corinthians abriu o placar aos 28 minutos. Talles Magno recebeu na entrada da área e encontrou Ángel Romero na direita,. O paraguaio bateu cruzado, sem chances para o goleiro Gabriel. Aos 31, Lucas Barbosa disputou a bola com Matheus Bidu e Hugo Souza dentro da área e conseguiu levar a melhor e completar para o gol aberto. Mas, após analisar as imagens do VAR, o árbitro viu uma falta no goleiro do Corinthians e invalidou o gol.
Mesmo assim, o Juventude não desistiu e em mais um lance polêmico, conseguiu deixar tudo igual no placar. Aos 40, Alan Ruschel cobrou escanteio pela direita, o goleiro Hugo Souza foi tentar afastar, mas acabou se chocando com Zé Marcos e a bola acabou morrendo no fundo da rede. Por isso, o duelo foi para o intervalo com o empate por 1 a 1.
Na volta do segundo tempo, o Corinthians foi para cima em busca de pelo menos um gol que levaria a decisão da vaga para os pênaltis. Depois de muita pressão, isso só foi acontecer aos 36 minutos. Garro arriscou de fora da área, Gabriel espalmou e Zé Marcos foi tentar afastar, mas acabou mandando para dentro de seu próprio gol.
Animado pelo gol, o Corinthians seguiu em cima em busca da classificação no tempo normal. Aos 51, depois de ter uma bola salva em cima da linha, André Ramalho fez o gol da classificação. Igor Coronado cobrou escanteio na área e o zagueiro testou firme para o canto direito, sem chances para o goleiro adversário. Por isso, o Corinthians venceu por 3 a 1 e avançou para as semifinais.